Portuguesa 4 x 0 Corinthians - Lusa dá chocolate amargo e enterra Timão na crise
Lusa nunca tinha vencido o Timão por placar tão elástico em Campeonato Brasileiro
A crise do Corinthians aumentou depois do verdadeiro “chocolate” que levou da Portuguesa, perdendo por 4 a 0, neste domingo à tarde, no Estádio Morenão, em Campo Grande (MT), pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Campo Grande, MS, 29 (AFI) – A crise do Corinthians aumentou depois do verdadeiro “chocolate” que levou da Portuguesa, perdendo por 4 a 0, neste domingo à tarde, no Estádio Morenão, em Campo Grande (MS), pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi o placar mais elástico da Lusa sobre o rival em Brasileiro em sua história. Antes tinha conseguido 2 a 0, em 1996, quando a Lusa foi vice-campeão perdendo o título para o Grêmio.
Sem vencer há oito jogos, acumulando cinco derrotas em 12 jogos, o Corinthians vai ter que se resolver internamente. E até mesmo o cargo de Tite começa a ficar ameaçado. O time soma 31 pontos, em 13.º lugar.
De outro lado, a Portuguesa continua de vento em popa sob o comando de Guto Ferreira. Esta foi sua quinta vitória como mandante – outras aconteceram dentro do Canindé. Já são três jogos sem tomar gol. E saindo da ameaça do rebaixamento, agora aparece com 31 pontos, em 11.º lugar. A Lusa tem mais vitórias do que o Corinthians: 8 a 7.
A Rádio Industrial de Várzea Grande-MT, a Rádio Clube de Marília e a Rádio Auriverde de Bauru transmitiram o jogo no Estádio Morenão em Campo Grande-MS.

TRÊS GOLS DO MATADOR
O curioso é que o Corinthians começou demonstrando disposição. E parecia que iria desencantar. Mas a Lusa foi mortal nos seus ataques. Na primeira descida efetiva, aos sete minutos, Corrêa desceu pelo lado direito e lançou pelo alto. O esperto Gilberto se antecipou a Gil e testou firme para o gol: 1 a 0.
Não houve tempo de reação, porque a Lusa ampliou num lance parecido, aos 12 minutos. Corrêa cruzou de novo, mas por baixo. Gilberto tentou o chute, errou, mas a bola tocou em sua perna e entrou: 2 a 0.
O Corinthians ainda teve uma chance de ouro para diminuir, quando Shiek foi derrubado por Moisés Moura dentro da área: pênalti. A defesa contestou, mas Guerrero foi para a cobrança. Lauro caiu do lado direito e agarrou a bola, aos 18 minutos.
O castigo aconteceu aos 31 minutos, quando o Corinthians estava todo no ataque e perdeu a bola. Moisés fez um lançamento longo para Gilberto, que disparou em velocidade, invadiu a área, driblou Cássio e empurrou para as redes: 3 a 0. Ele já tem 11 gols na artilharia do Brasileirão.
TRES MUDANÇAS
Nesta altura, Tite já tinha tirado o volante Ibson, um mico de contratação, para a entrada de Danilo. E no intervalo promoveu outras duas trocas para buscar a reação, sacando o zagueiro Paulo André, que estava amarelado, e o lateral-esquerdo Ygor, para as entradas, respectivamente, de Jocinei, volante, e do atacante Alexandre Pato. O volante Ralf foi recuado para a defesa.
O time melhorou, pressionou a Lusa e até criou algumas chances. Mas a defesa da Lusa estava bem postada e suportou a pressão. Em menos de oito minutos o Timão marcou dois gols, mas ambos em posição de impedimento. No segundo, uma garrafa plástica foi atirada em cima do bandeirinha, o que pode acarretar problemas nos Tribunais para o timão.
A Portuguesa foi inteligente, irritou o adversário, passou a tocar a bola na espera de ampliar. Aos 20 minutos, o zagueiro Gil perdeu a cabeça ao revidar uma falta de Bergson, com dois socos que nem atingiram o adversário. Mas valeu pela intenção.
Sem um menos e com a defesa já “desfigurada” o Corinthians ficou aberto. E sofreu o quarto gol aos 35 minutos. Wanderson foi lançado em velocidade, entrou na área, driblou Cássio e empurrou para as redes. Não precisa mais. O massacre estava feito.
PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians pega o Bahia, quarta-feira, às 21h50, em Mogi Mirim, porque cumpre suspenso. A Portuguesa vai pegar o líder Cruzeiro, às 19h30, no Mineirão, ambos pela 25.ª rodada.





































































































































