COPA PAULISTA mostra grande poder defensivo na Seleção Futebol Interior
E outra vez, a Seleção da Copa Paulista vem no esquema 4-5-1, com apenas um volante
A terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista terminou neste domingo. O empate em vários jogos foi uma das marca desta etapa. Com pouco gols, os zagueiros tiveram grande trabalho neste final de semana.
Campinas, SP, 30 (AFI) – A terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista terminou neste domingo. O empate em vários jogos foi uma das marca desta etapa. Com pouco gols, os zagueiros tiveram grande trabalho neste final de semana.
E outra vez, a Seleção da Copa Paulista vem no esquema 4-5-1, com apenas um volante. O destaque também ficou por conta de meias talentosos. Quem também trabalhou bastante nesta rodada foram os volantes. Já no ataque o destaque ficou por conta do atacante Robinho do Independente.
Confira abaixo os melhores da primeira rodada da segunda fase:
Daniel (São Bernardo);
Fabiano (Independente); Guilherme (Grêmio Osasco); Luciano Castan (São Bernardo) e Bruno Índio (Rio Preto);
Daniel Pereira (São Bernardo), Helton Luiz (Audax), Paulinho (Ituano), Carlos Henrique (Rio Preto) e Claytinho (Independente);
Marcão (Ituano).
Técnico: Edson Boaro (São Bernardo)
Daniel (São Bernardo)Goleiro: Daniel (São Bernardo) – Na segunda etapa da vitória do São Bernardo por 1 a 0 diante do Mirassol, o goleiro Daniel passou a ser muito exigido, ele que havia feito algumas defesas na primeira etapa, operou verdadeiros milagres e foi um dos grandes responsáveis pelo resultado do jogo.
Lateral-direito – Fabiano (Independente) – Fabiano é volante, mas a pedido da comissão técnica do Independente teve a responsabilidade de jogar na ala direita, e impressionou mantendo a regularidade e fazendo uma grande partida. Fabiano sabe marcar muito bem e chega com perigo no ataque, é o verdadeiro Pitbull do Independente.
Zagueiro: Guilherme (Grêmio Osasco) – Armados com três atacantes, o Independente atacou o Grêmio Osasco, mas os zagueiros do time de Osasco se postaram muito bem. O destaque do setor defensivo do GEO foi o xerifão Guilherme Com isso, nenhuma das oportunidades criadas pelo time de Limeira levaram perigo ao gol do goleiro Yamada, que sofreu apenas um gol.
Luciano Castán (São Bernardo)Zagueiro: Luciano Castan (São Bernardo) – Mais nunca do que líder, o São Bernardo, ao conquistar um grande resultado fora de casa diante do Mirassol, o destaque ficou por conta do zagueiro Luciano Castan e o meia Willian Favoni. Os dois jogaram muito e conseguiram bloquear o ataque mirassolense. O primeiro demonstrou muita experiência e cortou tudo lá atrás. Já Favoni, explorou bastante o setor do meio-campo levando perigo a meta do time de amarelo.
Lateral esquerdo: Bruno Índio (Rio Preto) – Na sua estréia na Copa Paulista, o lateral esquerdo Bruno Índio, revelação nas categorias de base do Jacaré, jogou muito. Participou no lance do gol, ao deixar Gabriel, livre para marcar. O ala que estava emprestado ao Araçatuba, na Segunda Divisão, voltou com tudo. O titular Erick rodrigues, vai ter que jogar muito para recuperar a posição.
Volante: Daniel Pereira (São Bernardo) – Nesta rodada, foi a vez do volante Daniel Pereira brilhar. Com desarmes precisos, o capitão do Bernô segurava as pontas no meio de campo, enquanto Judson e Jean se revezavam na armação das jogadas.
Meia: Helton Luiz (Audax) – Mais uma vez, o meia Helton Luiz foi fundamental para o Audax segurar o empate contra o Rio Branco, fora de casa. O atleta criou as principais chances do Audax.
Meia: Paulinho (Ituano) – Mais uma vez, o meia do Ituano está entre os destaques do time na Copa Paulista. Mais uma vez, ele mostru que é bom de bola a bola na vitória do seu time por 2 a 0, sobre o Juventus, fora de casa.
Meia: Carlos Henrique (Rio Preto) – O meia Carlos Henrique, outra revelação teve uma rxcelente participação no jogo. Armou, lançou e saiu por cansaço. É uma peça importante que cairá como uma luva na próxima temporada no esquema do treinador rio-pretense.

Meia: Claytinho (Independente) – Claytinho, que entrou no início do segundo tempo, foi o grande destaque da partida entre o time de Limeira e o Grêmio Osasco. Com o passe para o gol de Robinho, ele ainda mandou uma bola no travessão. O meia organizou todo o setor de criação do Independente, e se entendeu bem com os atacantes.
Edson Boaro (São Bernardo)
Atacante: Marcão (Ituano) – O Galo de Itu com dois gols do atacante Marcão, na segunda etapa, aliada as boas defesas do goleiro Vagner, superaram o Juventus pelo placar de 2 a 0. O atacante mostrou ter faro de gol e deu muito trabalho para a zaga adversária.
Técnico: Edson Boaro (São Bernardo) – Outro fator fundamental na vitória e invencibilidade do São Bernardo foi a mudança que o técnico Edson Boaro trouxe ao time com as entradas de Careca e Judson, nos lugares de Ricardinho e Dudu, respectivamente.
Demonstrando um desempenho tático espetacular, o Tigre do ABC garantiu a vitória e a liderança do grupo.





































































































































