Série C: Campanha do Guarani no returno é igual a do Paulistão

O time bugrino completou oito jogos sem vitória na Terceira Divisão

0002048111768 img

Campinas, SP, 29 (AFI) – Os números do Guarani no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série C são quase que idênticos ao do time lanterna e consequentemente rebaixado no Campeonato Paulista, quando a equipe teve a pior campanha da sua história. Nos setes jogos do returno da Terceira Divisão, o Guarani fez apenas quatro pontos em 21 disputados, estando com um aproveitamento de apenas 19% contra 17,5% do Estadual. No segundo turno o Guarani perdeu três partidas, sendo duas em Campinas, e empatou outras quatro.

No segundo turno, o Guarani é o lanterna isolado do Grupo B, com apenas quatro pontos ganhos – atrás de Crac, Duque de Caxias e Grêmio Barueri. O Crac fez nove pontos no returno; o Duque, com um jogo a menos, já somou sete; e o Barueri cinco.

0002048111768 img

Pela campanha, dos 21 times que estão na Série C, o Guarani é somente superior ao Rio Branco, já rebaixado. A sorte é de estar num grupo que o nível técnico é inferior ao do Grupo A, tanto é que os números do Bugre são piores até que o do Baraúnas, outro que já caiu e que tem um percentual de aproveitamento melhor que o Guarani no segundo turno: 24%.

Tendo feito uma boa campanha no primeiro turno, quando chegou a liderar por várias rodadas o seu grupo, o Guarani tem um aproveitamento geral de 47,9%, sendo que se estivesse no grupo B estaria na zona de rebaixamento, já que o Cuiabá, hoje o terceiro time a ser rebaixado no Grupo B, está com 48,1% de aproveitamento. No grupo B, Rio Branco e Baraúnas já estão rebaixados.

A última vitória do Guarani foi na oitava rodada da Série C, no dia oito de agosto, quando venceu o Vila Nova no estádio Brinco de Ouro por 2 a 0. Nestes 52 dias sem comemorar três pontos, o Guarani fez oito jogos, com três derrotas e cinco empates.