Série C: Técnico completa 50 jogos no Caxias com vitória sobre o Vila Nova

Pícoli chegou ao estádio Centenário em setembro do ano passado, nesta mesma Série C

0002048111847 img

Caxias do Sul, RS, 30 (AFI) – A tarde de domingo foi especial para o técnico Picoli (foto abaixo). Além de o Caxias na vitória sobre o Vila Nova por 2 a 1, resultado que encaminhou a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C, ele completou 50 jogos à frente do time.

Picoli está entre os dez técnicos que mais treinaram o Caxias. Francisco Silva Neto, com 153 jogos nas quatro passagens pelo clube, é o técnico com o maior número de partidas. Marcos Eugênio comandou o time por 152 vezes, em três oportunidades. Atual técnico do Corinthians, Tite treinou o Caxias em 116 jogos, passando na casamata em dois momentos.

0002048111847 img

Contabilizados jogos oficiais (pela Série C e Campeonato Gaúcho) e partidas amistosas, Picoli soma um aproveitamento de 50%, com 20 vitórias, 15 empates e 15 derrotas. No Centenário, comandou o time em 11 vitórias, sete empates e apenas três derrotas.

Picoli chegou ao Estádio Francisco Stedile (Centenário) no dia 1º de setembro de 2012. Foi contratado para substituir Mauro Ovelha, no segundo turno da terceira divisão. Conquistou quatro vitórias, dois empates e sofreu três derrotas. Porém, o aproveitamento de 51,8% foi insuficiente para conquistar classificação à próxima fase.

O Caxias é o vice-líder do Grupo B, com 28 pontos. Caso o Betim perca para o Duque de Caxias, na quarta-feira, o time estará classificado ao mata-mata.