Após pedrada em adversário, Atlético-PR pode perder até dez mandos
O time paranaense deve ser julgado no STJD com base no artigo 213 do CBJD
O árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra relatou na súmula que uma pedra foi atirada no lateral do Leão Euller. O Furacão pode perder até dez mandos de campo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Curitiba, PR, 30 (AFI) – A derrota para o Vitória, por 5 a 3, deve trazer muito mais prejuízos que o Atlético-PR imaginava. Isso porque o árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra relatou na súmula que uma pedra foi atirada no lateral do Leão Euller. O Furacão pode perder até dez mandos de campo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Furacão pode perder mando de campo“Relatamos que aos 41 minutos do 2º tempo foi arremessada uma pedra pela torcida do Clube Atlético Paranaense que atingiu as costas do jogador de nº 14 da equipe do E. C. Vitória, Sr. Elosmar Euller Silva Cavalcante que estava aquecendo atrás de uma das metas. Tal informação foi prestada pelo Capitão da Polícia Militar do Paraná Sr. Silvio Cesar, que presenciou o fato. Ressaltamos que a informação prestada foi efetuada dentro do vestiário, após o término da partida”, escreveu o juiz.
Caso o time paranaense não consiga identificar o autor do arremesso, são grandes as chances do Rubro-negro perder mando. De acordo com o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a punição para estes casos é a perda de um a dez mandos e multa de R$ 100,00 a R$ 100 mil.
Com a inesperada derrota em casa, o Atlético desperdiçou uma grande oportunidade de se isolar na vice-liderança do Brasileirão. O time estacionou nos 41 pontos, na quarta colocação. Tem um ponto a menos que Botafogo e Grêmio, terceiro e segundo colocados, respectivamente. O líder Cruzeiro tem 53 pontos.
Até este domingo, o Furacão ainda estava invicto jogando como mandante neste Brasileirão. O clube vinha de 11 jogos de invencibilidade, com seis vitórias e cinco empates.





































































































































