Série C: Com uma baixa, Brasiliense inicia semana pensando no Santa Cruz

O confronto acontecerá no próximo domingo, no Mundão do Arruda, em Recife

0002048111964 img

Brasília, DF, 30 (AFI) – O Brasiliense tropeçou diante do Treze, no último domingo, e caiu para a terceira posição do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Para a próxima rodada, contra o Santa Cruz, o time não contará com o meia Válber (foto abaixo), suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Ele tem sido um dos principais jogadores do setor no time candango. Em compensação, o técnico Roberto Fonseca poderá contar com o atacante Luquinhas, que ficou de fora da última partida também por conta de cartões.

Para o lugar de Válber, três jogadores brigam pela posição: o jovem Peninha que atua mais adiantado. Ainda, o polivalente lateral-esquerdo Jorge Henrique; e também o volante Hudson na composição com três cabeças de área, com Baiano ficando na função de criação de jogadas.

0002048111964 img

Nove jogadores do Brasiliense estão pendurados com dois cartões amarelos. São eles: os zagueiros Eli Sabiá e Luan, os volantes Júlio Bastos, Everton, Hudson e Baiano, o lateral Jorge Henrique e os atacantes Washington e Jefferson Maranhão.

O goleiro Welder Aurora declarou que: “Temos que apostar no nosso retrospecto como visitantes. Vamos atuar num estádio com grande público frente ao Santa Cruz e queremos trazer pontos”, disse o goleiro do Brasiliense.

Adversário tem maratona de jogos
O Santa Cruz até tentou levar o jogo frente ao Rio Branco para a cidade de Goianinha, no Rio Grande do Norte. Com a negativa da CBF, resta ao time da Cobra Coral viajar ao, na quarta-feira. Na quinta, a partir das 19h30, enfrenta o Rio Branco, no estádio Arena da Floresta. Na madrugada de sexta-feira viaja para o Recife.

O grupo deve ter o sábado para se preparar para a batalha do domingo à noite, frente ao Brasiliense. No primeiro turno, no Serejão, os dois times empataram por 0 a 0. O Brasiliense tem 39,4% de chances de se classificar para a próxima fase, conforme o site Chance de Gol . Já o Santa Cruz tem 78,3% de probabilidades de subir.

O Brasiliense é o terceiro colocado do Grupo A, com 30 pontos ganhos – mesma pontuação que o líder Fortaleza, mas pior no critério de desempate.