Série C: Com uma baixa, Brasiliense inicia semana pensando no Santa Cruz
O confronto acontecerá no próximo domingo, no Mundão do Arruda, em Recife
Brasília, DF, 30 (AFI) – O Brasiliense tropeçou diante do Treze, no último domingo, e caiu para a terceira posição do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Para a próxima rodada, contra o Santa Cruz, o time não contará com o meia Válber (foto abaixo), suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Ele tem sido um dos principais jogadores do setor no time candango. Em compensação, o técnico Roberto Fonseca poderá contar com o atacante Luquinhas, que ficou de fora da última partida também por conta de cartões.
Para o lugar de Válber, três jogadores brigam pela posição: o jovem Peninha que atua mais adiantado. Ainda, o polivalente lateral-esquerdo Jorge Henrique; e também o volante Hudson na composição com três cabeças de área, com Baiano ficando na função de criação de jogadas.

Nove jogadores do Brasiliense estão pendurados com dois cartões amarelos. São eles: os zagueiros Eli Sabiá e Luan, os volantes Júlio Bastos, Everton, Hudson e Baiano, o lateral Jorge Henrique e os atacantes Washington e Jefferson Maranhão.
O goleiro Welder Aurora declarou que: “Temos que apostar no nosso retrospecto como visitantes. Vamos atuar num estádio com grande público frente ao Santa Cruz e queremos trazer pontos”, disse o goleiro do Brasiliense.
Adversário tem maratona de jogos
O Santa Cruz até tentou levar o jogo frente ao Rio Branco para a cidade de Goianinha, no Rio Grande do Norte. Com a negativa da CBF, resta ao time da Cobra Coral viajar ao, na quarta-feira. Na quinta, a partir das 19h30, enfrenta o Rio Branco, no estádio Arena da Floresta. Na madrugada de sexta-feira viaja para o Recife.
O grupo deve ter o sábado para se preparar para a batalha do domingo à noite, frente ao Brasiliense. No primeiro turno, no Serejão, os dois times empataram por 0 a 0. O Brasiliense tem 39,4% de chances de se classificar para a próxima fase, conforme o site Chance de Gol . Já o Santa Cruz tem 78,3% de probabilidades de subir.
O Brasiliense é o terceiro colocado do Grupo A, com 30 pontos ganhos – mesma pontuação que o líder Fortaleza, mas pior no critério de desempate.





































































































































