Atlético-GO x ABC - Duelo dos desesperados no Serra Dourada
Os dois times estão na zona de rebaixamento da Série B
Goiânia, GO, 30 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B está chegando ao fim e alguns times não podem mais adiar a reabilitação. Nesta terça-feira, Atlético-GO e ABC se enfrentam no Estádio Serra Dourada, às 19h30, pela 26ª rodada, em uma partida que promete ser muito tensa, já que os dois times estão lutando desesperadamente contra o rebaixamento.
Sem perder há quatro jogos – três empates e uma vitória -, o Dragão tem 26 pontos e é o 17º colocado. Para deixar a degola, precisa vencer e torcer por tropeços de América-RN ou Paysandu. Crescendo de produção desde a chegada do técnico Roberto Fernandes, o Mais Querido vem de duas vitórias seguidas (Chapecoense e Boa Esporte) e manteve vivo o sonho de escapar do rebaixamento, apesar de seguir na lanterna, com 23 pontos.
Sem bobear em casa
Todos sabem a importância de fazer o dever de casa para um time que vai lutar contra o rebaixamento. E é justamente isso que vem fazendo o Atlético-GO permanecer por diversas rodadas entre os últimos colocados. Em 12 jogos, foram seis derrotas, dois empates e apenas quatro vitórias.

“Quando você não consegue fazer o dever de casa, cria-se a expectativa de que pode ganhar fora. O Atlético se encontra nessa situação porque não fez o dever de casa. Depois das inúmeras derrotas, a realidade será a luta contra o rebaixamento”, afirmou o técnico PC Gusmão.
Contra o ABC, o comandante não poderá contar com o volante Ernandes, qe recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Se optar por manter a mesma mentalidade, PC Gusmão vai escolher Marino. Caso resolva colocar o time para cima do adversário, a opção será Jorginho.
Vai manter o embalo?
O técnico Roberto Fernandes terá que quebrar a cabeça para definir o ABC. O zagueiro Lino e o volante Edson receberam o terceiro cartão amarelo contra o Boa Esporte e cumprem suspensão automática. Já o atacante Alvinho foi vetado pelo departamento médico. Por outro lado, o lateral-direito Thiaguinho e o meia Giovanni Augusto voltam depois de cumprirem suspensão.
Com a volta de Thiaguinho, Somália fica como opção no banco de reservas, enquanto Giovanni Augusto e Erick Flores disputam a vaga deixada por Alvinho. O zagueiro Rogélio substitui Lino e o volante Bileu assume o lugar do suspenso Edson.
“Precisamos chegar vivos na reta final. Teremos confrontos diretos contra ASA e São Caetano em casa. Se sairmos da zona de rebaixamente antes da reta final melhor. Se não for possível, vamos lutar até o fim”, comentou o treinador à Rádio Globo de Natal.





































































































































