América-RN x Bragantino - Sonhando com dias melhores!

Ambos querem se distanciar dos quatro últimos colocados na Série B.

0002048112091 img

Goianinha, RN, 30 (AFI) – América-RN e Bragantino sonham com dias melhores para não chegarem na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B correndo riscos de rebaixamento. Por isso, a partida desta terça-feira é encarada como uma “decisão” por ambas as partes. O duelo será realizado no Estádio Nazarenão, às 21h50, pela 26ª rodada.

Animado com o empate sem gols diante do Palmeiras em pleno Pacaembu, o Mecão não quer correr o risco de entrar na degola e para isso precisa de um resultado positivo, já que é o 16º colocado, com 27 pontos, um a mais que o Atlético-GO. Depois de ter batido o São Caetano na estreia de Marcelo Veiga, o Massa Bruta caiu em casa para o Sport, por 2 a 1, na última rodada, e perdeu a chance de aumentar a vantagem da zona de rebaixamento, aparecendo na 12ª colocação, com 33 pontos.

Pimpão continua de fora
Ainda não será dessa vez que o técnico Pintado poderá contar novamente com Rodrigo Pimpão. O atacante foi liberado pelo departamento médico depois de desfalcar o América-RN nas duas últimas partidas, devido a uma lesão no maxilar, mas a comissão técnica achou melhor poupá-lo visando o confronto de sexta-feira, contra o Sport.

0002048112091 img

“O Pimpão foi liberado pelo departamento médico, mas preferimos deixá-lo de fora do jogo contra o Bragantino por precaução, já que não está totalmente confiante em disputar os lances aéreos”, explicou o diretor de futebol Carlos Moura Dourado à Rádio Globo de Natal.

Diferente de Rodrigo Pimpão, o volante Fabinho foi relacionado pelo treinador depois de ser liberado pelo DM, assim como Márcio Passos, que cumpriu suspensão diante do Palmeiras. Anunciados recentemente como reforços, o volante Adilson Goiano e o meia Neto tiveram suas documentações regularizadas e ficam como opções no banco de reservas.

Sem desfalques
O técnico Marcelo Veiga poderá contar com Geandro, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo. E o volante pode ser a única alteração na equipe, já que ninguém está suspenso ou saiu de campo por problemas de lesão. Assim seguem de fora apenas aqueles que já estão no departamento médico, casos de Álvaro, Elias e Geovanni.

“O time vai ter uma sequência muito grande de jogos e não é necessário desgastar mais do que os jogadores já estão desgastados. A viagem para Natal foi cansativa e eu preferi dar um descanso para eles. Já vi os atletas durante a semana e nos jogos contra o São Caetano e Sport. Vou analisar o que fazer e no vestiário defino a equipe”, comentou Veiga.