Paraná x América-MG - Tricolor pode "eliminar" um concorrente

Uma derrota praticamente acaba com as chances do Coelho em conquistar o acesso

0002048112109 img

Curitiba, PR, 30 (AFI) – A vitória não coloca o Paraná cada vez mais perto de voltar para a elite do Campeonato Brasileiro, como também praticamente elimina um concorre direto na luta pelo acesso. Nesta terça-feira, o Tricolor recebe o América-MG, às 21h50, na Vila Capanema, pela 26ª rodada da Série B.

Após golear o ASA, por 4 a 1, fora de casa, o Paraná retomou a terceira colocação e pode até mesmo assumir a vice-liderança nesta rodada, caso vença o América e a Chapecoense tropece diante do ASA, em Chapecó. Apenas um ponto separam os dois times (46 contra 45). Sem vencer há quatro jogos (uma derrota e três empates), o América é apenas o oitavo colocado, com 36.

Casa cheia?
Para embalar de vez e, quem sabe, abrir ainda mais vantagem sobre os concorrentes, o técnico Dado Cavalcanti fez questão de convocar os torcedores e espera uma Vila Capanema lotada.

“Sozinhos, não chegamos em lugar algum. Esse é o momento para lotar a Vila. Temos dois jogos em casa, e espero que possamos emplacar mais dois bons resultados. Vamos atrás dessa próxima vitória na terça-feira, que é o nosso foco neste momento”, afirmou Dado Cavalcanti.

0002048112109 img

Como não tem muito tempo para treinar e, até mesmo visando dar um descanso aos jogadores, o treinador não realizou nenhum trabalho com quem esteve em campo na vitória sobre o ASA: “a única coisa que vamos fazer é conversar e procurar recuperá-los. Os 11 jogadores que jogaram não vão treinar”.

Mudanças no Coelho
O técnico Silas estuda realizar algumas mudanças em relação aos 11 titulares, mas ainda não vai divulgar os escolhidos antes da partida começar. O lateral-direito Leandro Silva e os volantes China, Doriva, Magrão e Claudinei estão vetados pelo departamento médico, assim como o atacante Alessandro, que sofreu um tendinite no adutor direito e será poupado pela comissão técnica.

Apesar do empate sem gols com o Avaí, o treinador deve manter a base do time titular. Na lateral-direita, no lugar do lesionado Leandro Silva, Silas escolheu Elsinho. Na frente, o experiente Fábio Júnior será o substituto de Alessandro. Existia a possibilidade de Nikão ganhar a vaga de Bady, mas o meia ainda está longe de estar em suas melhores condições físicas.

“O Nikão está voltando agora de lesão. É um atleta muito importante e nós queremos tê-lo até o fim do campeonato. Então eu não tenho que ser ansioso, mas sim colocá-lo com calma”, afirmou o treinador.