Copa Paulista: Grêmio Osasco treina forte para "decisão” contra o Independente

Para Serginho é fundamental que a equipe volte a conquistar os três pontos

Após uma semana cheia de jogos e viagens, o Grêmio Osasco terá nos próximos dias a agenda livre para treinos, todos eles visando o confronto decisivo diante da Independente de Limeira no domingo, às 10 horas, no Estádio do Rochdale, em Osasco.

0002048112321 img

Osasco, SP, 01 (AFI) – Após uma semana cheia de jogos e viagens, o Grêmio Osasco terá nos próximos dias a agenda livre para treinos, todos eles visando o confronto decisivo diante da Independente de Limeira no domingo, às 10 horas, no Estádio do Rochdale, em Osasco.

0002048112321 img

Com a semana tranquila para trabalhar a parte física, técnica e tática o técnico Serginho (foto) comemora, já que a partida do próximo domingo é encarada como uma decisão de campeonato para o Grêmio Osasco.

“É bom ter uma semana assim, até para trabalharmos o psicológico, pois os atletas têm consciência da importância desse jogo. Hoje a Independente seria o concorrente direta a vaga para a próxima fase, por conta disso, domingo temos que encarar como uma decisão”, comentou Serginho.

A partida entre Grêmio Osasco e Independente abre o returno da segunda fase da Copa Paulista, o Tricolor Osasquense está um ponto atrás da equipe de Limeira, no último sábado as equipes empataram por 1 a 1, empate esse que não agradou o treinador, mas que também procurou ver o lado positivo do resultado.

“Na palestra do jogo passado, eu já havia falado para eles que aquele jogo era decisivo, não que o empate lá foi excelente, mas nas condições e circunstâncias do jogo, até que foi bom, porque se tivéssemos um resultado negativo, ficaríamos muito atrás deles e provavelmente não dependendo mais de nossas forças”, comentou o comandante.

O clima entre os jogadores é de decisão, para Serginho é fundamental que a equipe volte a conquistar os três pontos, um dos caminhos é aproveitar as chances criadas durante as partidas.

“O elenco está consciente que é clima de decisão e por conta disso, temos que sair dessa sina de empates, é hora de voltar a vencer na competição. Nas duas partidas fora de casa, tivemos a chance de sairmos com o resultado positivo, criamos as oportunidades, mas não aproveitamos”, analisou o treinador.

União
Uma das soluções para acabar com a igualdade nos resultados é o time continuar com a união e entrega apresentado nos últimos jogos, porém o treinador cobra mais presença no ataque, já que na parte defensiva a equipe vem se portando muito bem.

“Para voltamos a vencer temos que melhorar nossa parte ofensiva, pois a parte defensiva nossa é muito boa, todo mundo ajuda na marcação e isso facilita, no entanto temos que ter mais presença no ataque, está faltando à presença dos laterais apoiando mais, dos volantes chegando, ou seja, temos que nos comprometer ao todo”, finalizou Serginho.

Ao final da entrevista o treinador fez um balanço dos últimos confrontos realizados pelo Grêmio Osasco, um diante do Mirassol, em Mirassol e outro diante da Independente, jogando em Limeira.

“Se formos olhar os resultados em si diante de Mirassol e Independente foram bons resultados, mas se formos analisar o contexto em que foi o jogo não, por exemplo, em Mirassol jogamos desde os 25 minutos do primeiro tempo com um atleta a mais e criamos oportunidades claras de gol e não marcamos. No sábado começamos muito bem até a metade do primeiro tempo, depois caímos de produção e a Independente cresceu no jogo, a partida ficou aberta e ambas as equipes tiveram oportunidade de sair com os três pontos”, finaliza.

Grêmio Osasco e Independente de Limeira se enfrentam neste domingo, às 10 horas, no Estádio Prefeito José Liberatti, o Rochdale, em Osasco.