Série C: Esperando por punição ao Betim, Guarani vê CBF em maus lençóis

Se o Betim perder pontos na Série C, o Guarani dependerá só de si para avançar à próxima fase

0002048112324 img

Campinas, SP, 01 (AFI) – O Guarani é um dos clubes interessados na perda dos seis pontos do Betim dentro do Campeonato Brasileiro da Série C. Por isso, acompanha atentamente o caso na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e vê a entidade em situação delicada para tomar uma atitude antes do término da primeira fase.

Em entrevista ao programa Brasil Bom de Bola, da Rádio Brasil de Campinas, nesta terça-feira, um dos advogados bugrinos, o Dr. Filipe Souza, comentou a situação de momento do processo envolvendo o time mineiro, e lembra que a CBF está numa situação delicada, já tem de decidir em cumprir duas ordens: uma da Fifa e outra da Justiça Comum brasileira.

0002048112324 img

“A gente entrou em contato com a CBF, informalmente, e eles estão entre a decisão da Fifa e da Justiça Brasileira. Fomos informados que o jurídico da CBF está preocupado e atento a isso, esperando o desenrolar deste processo, e até eventualmente pra que esta decisão de que o Betim não possa perder os seis pontos seja revogada”, declarou.

“Não dá pra falar se pode ser na próxima semana, no mês que vem, ou até mesmo se realmente vai acontecer”.

O Betim foi punido pela Fifa com a perda de seis pontos, isso por causa de uma dívida com o Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal. Porém, o time mineiro abriu um processo na Justiça Comum e conseguiu uma liminar para que isso não acontecesse. Hoje, essa decisão impede com que a CBF cumpra o que lhe foi ordenado por quem manda no futebol mundial.

CBF pode ser punida
O advogado do Guarani foi questionado se a CBF poderá ser punida, caso não obedeça a decisão da Fifa. Ele não hesitou e disso que isso pode acontecer, e terá que ter bons argumentos para explicar todo o caso.

“A CBF tem uma ordem da entidade máxima do futebol, e outra da Justiça Comum. Ela está cumprindo a decisão da segunda, e friamente, ela pode ser punida, porque passar a desrespeita o estatuto da Fifa”.

“Eu acredito que hora ou outro estes seis pontos serão retirados do Betim”, finalizou Filipe Souza, em entrevista no inicio da tarde desta terça-feira.

Caso o Betim perca pontos, o Guarani dependerá só de si para se classificar à próxima fase da Série C. Para isso terá que vencer o Vila Nova, no próximo sábado, em Goiânia, e depois o Crac, na última rodada, em Campinas. O Bugre é o quinto colocado do Grupo B, com 23 pontos ganhos.