Fluminense oficializa contratação de goleiro "mão de alface"

O goleiro estava encostado no Náutico e chega para ser o reserva de Diego Cavalieri

0002048112404 img

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – O Fluminense oficializou na noite desta terça-feira a contratação de Felipe (foto abaixo), que ganhou destaque depois de ter sido chamado de “mão de alface” por um torcedor na época em que defendia o Santos. Encostado no Náutico, o goleiro assinou contrato até o fim de 2014 e chega para ser o reserva imediato de Diego Cavalieri.

Além disso, existe a possibilidade do goleiro titular ser negociado no fim do ano. Apesar de ter contrato até dezembro de 2014, Diego Cavalieri não estaria muito feliz no Fluminense, principalmente por não estar recebendo os salários em dia. O São Paulo demonstrou interesse em sua contratação e deve tentar tirá-lo das Laranjeiras após o Brasileirão.

0002048112404 img

Vanderlei Luxemburgo confirmou o acerto com Felipe, mas preferiu falar sobre as características do novo reforço tricolor. O treinador lamentou a ausência de Diego Cavalieri em alguns jogos nesta reta final de Campeonato Brasileiro, já que o camisa 12 certamente será convocado para defender a Seleção Brasileira nos amistosos até o fim do ano.

“Nós vamos perder o Diego independentemente do que vai acontecer. Isso tinha que ser discutido, se discute muito pouco o futebol brasileiro. Nós vamos perder o Diego em quatro jogos, mais de 25% dos jogos que restam. Isso é muita coisa. Deixe o Felipe chegar antes para eu falar dele”, afirmou Vanderlei Luxemburgo.

Atualmente, Vanderlei Luxemburgo tem apenas os jovens Kléver e Marcos Felipe, que não inspiram muita confiança, para a reserva de Cavallieri. Nesta temporada, o Flu negociou a saída de Ricardo Berna, que rescindiu com o clube para defender o Náutico, tomando a titularidade de Felipe.

Revelado pelo Santos, em 2010, Felipe foi titular nas conquistas do Paulista e da Copa do Brasil. Ele se envolveu em uma polêmica ao xingar alguns torcedores pela internet depois de ter sido chamado de “mão de alface”. Afastado, perdeu espaço para Rafael e acabou emprestado para Portuguesa e Avaí.