Santos x São Paulo - Clássico pela reabilitação...
Times buscam a vitória para se reencontrarem no Brasileirão
Santos, SP, 01 (AFI) – Na melhor que uma vitória em clássico para embalar no Campeonato Brasileiro, certo? É pensando nisto que Santos e São Paulo entram em campo nesta quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro, na Baixada Santista, pela 25ª rodada. Um ainda sonhando com o G4 e uma vaga na Libertadores, outro querendo se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.
O Santos faz campanha irregular e vem de derrota para o Atlético-MG, fora de casa, por 3 a 1. Resultado que colocou a equipe em nono lugar com 33 pontos. Já o São Paulo perdeu a segunda seguida sob o comando de Muricy Ramalho e voltou a ficar perto da degola. A equipe é a 16ª colocada, com 27 pontos, dois na frente do Criciúma, primeiro time na degola.
E o ataque?
Claudinei vem alternando opções no ataque santista nas últimas semanas. Somente Thiago Ribeiro tem lugar cativo no setor. Willian José e Gabriel já ganharam chances, mas é o primeiro que tem mais chances de entrar em campo contra o ex-time. A única baixa confirmada é o meia Montillo, ainda se recuperando de lesão.
O mistério, desta vez, é justificado pela importância da partida. O clássico pode ser decisivo para a permanência do treinador no Santos. Uma vitória deve amenizar as críticas recebidas e consolidar sua posição no clube, que vem mostrando irregularidade no Brasileirão.
“Temos que conseguir atuar melhor que o São Paulo. É uma equipe muito qualificada e dirigida pelo Muricy [Ramalho]. Conhece nosso elenco. Trabalhou bastante tempo aqui. Postura dos jogadores é a mesma de sempre. A gente procura sempre a excelência. Esperamos ter uma atuação excelente e conseguir os três pontos”, comentou Claudinei, na véspera do clássico desta quarta-feira, na Vila Belmiro.
Novidades?
O técnico Muricy Ramalho deve ganhar dois reforços para escalar o São Paulo no clássico diante do Santos. Recuperados de lesões, o volante Denilson e o atacante Welliton participaram normalmente do treino desta segunda-feira e provavelmente ficarão à disposição.
Os dois jogadores estão em fase final de recuperação de problemas musculares na coxa direita e mostraram boa forma física no jogo-treino dos reservas diante do time sub-17 nesta segunda. Welliton inclusive marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 dos reservas. Aloísio e João Schmidt fizeram os outros. Ewerton descontou.
Denilson ficou no Reffis na última semana, enquanto Welliton fazia trabalho separado com os preparadores físicos Zé Mario e Sergio Rocha. A volta de ambos é boa notícia para Muricy Ramalho, que não poderá contar com o zagueiro Rafael Toloi, que também sofreu uma lesão muscular.





































































































































