Seleção da Rodada da SÉRIE B tem trio ofensivo e outro técnico "milagreiro"
Roberto Fernandes fez o que quase ninguém acreditava, tirou o ABC da lanterna da Série B
Campinas, SP, 02 (AFI) – A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B aproximou ainda mais o Palmeiras do acesso, mostrou que a Chapecoense está no mesmo caminho e confirmou a reação do Sport, que passou o Joinville, no confronto, em Recife. Já na zona de rebaixamento, o ABC confirmou sua reação e pode até escapar, isto, graças ao técnico Roberto Fernandes, que acertou o Mais Querido.
Outro destaque da seleção é o trio de ataque. Bruno Rangel, artilheiro da Série B com 24 gols, Lincom, salvador do Bragantino, e Marcos Aurélio, o guerreiro do Leão, foram os principais jogadores da rodada. A rodada mais uma vez foi acompanhada pelo Portal Futebol Interior, que apresentou os detalhes dos jogos, gols (vídeos) e todas as fichas técnicas, com público e renda!
E foram muitos gols bonitos. Entre eles, o de Lincom, (Veja este gol no Video!) por cobertura, na vitória do Bragantino sobre o América-RN, por 2 a 0. Outro foi o golaço de Leandro, do Palmeiras, nos 2 a 0 sobre o Oeste, no Teixeirão, em São José do Rio Preto.

Confira a Seleção Futebol Interior da 26.ª RODADA:
Fernando Prass (Palmeiras);
Yago Pikachu (Paysandu), Rogélio (ABC), Nerley (Figueirense) e Henrique Miranda (Figueirense);
Rogerinho (Ceará), Bady (América-MG) e Marquinhos (Avaí);
Bruno Rangel (Chapecoense), Lincom (Bragantino) e Marcos Aurélio (Sport)

Goleiro: Fernando Prass (Palmeiras)
Apesar de trabalhar pouco, o experiente goleiro do Verdão mostrou segurança na vitória por 2 a 0 sobre o Oeste. Fazendo boas defesas em chutes de longa distância, Prass não deu sustos, encaixando e bolas e saindo do gol com precisão.
Lateral-direito: Yago Pikachu (Paysandu)
O “baixinho” continua endiabrado e voltou a ser um dos destaques do revigorado Papão sob o comando do “milagreiro” Vágner Benazzi. Pikachu sofreu o pênalti e depois cobrou, com categoria, para marcar o gol paraense no empate com o Guaratinguetá, pro 1 a 1, no Vale do Paraíba.
Zagueiro: Rogélio (ABC)
O ABC fez o gol logo no início do segundo tempo e depois recuou, tanto que o Atlético-GO partiu para cima. O sistema defensivo alvinegro, porém, estava muito bem posicionado e não deu chances para o artilheiro Ricardo Jesus. Rogélio parece ter se acertado com Flávio Boaventura e a dupla tem tudo para livrar o Mais Querido da degola.
Zagueiro: Nerley (Figueirense)
Quem vê o resultado final do jogo entre Boa Esporte e Figueirense se engana achando que o time catarinense venceu com tranquilidade. Na verdade, o Boa jogou melhor e só não venceu o jogo graças as boas atuações dos zagueiros, sobretudo Nerley, que salvou até um gol em cima da linha no final do primeiro tempo.
Lateral-esquerdo: Henrique Miranda (Figueirense)
O Figueira tomou muita pressão do Boa Esporte, mas conseguiu se segurar na defesa e marcar e no contra-ataque vencer o jogo por 2 a 0. O grande responsável pelo segundo gol do time catarinense foi Henrique Miranda, que arrancou pela esquerda e cruzou para Jonatan Ponciano marcar.

Volante: Ricardinho (Ceará)
O Ceará conseguiu uma vitória importante na noite desta terça, contra o Icasa, por 1 a 0, no Castelão. Um dos responsáveis por segurar o ímpeto cearense foi o volante Ricardinho. Além do que, ele cobrou a falta, num forte petardo, que resultou no gol de Lulinha.
Meia: Bady (América-MG)
Rodriguinho já saiu do América há algum tempo, mas a torcida parece não estar sentindo sua falta. Isso porque a camisa 10 vestiu muito bem em Bady, que vem realizando grandes partidas. E na última terça-feira foi novamente decisivo, mostrando tranquilidade ao marcar o gol que manteve o Coelho na briga pelo acesso.

Meia: Marquinhos (Avaí)
O Avaí conseguiu uma virada importantíssima contra o São Caetano. No último minuto, Marquinhos cruzou uma bola na cabeça de Reis, que testou com de leve para o gol. Mais uma vez, o meia foi o grande destaque do time, fazendo também o gol de pênalti. Com certeza, a história do time está ligada no atual momento com o jogador.
Atacante: Marcos Aurélio (Sport)
Se o Sport conquistar o acesso para elite do Brasileirão, um dos responsáveis será Marcos Aurélio. Mais uma vez, ele chamou a responsabilidade e foi o principal jogador em campo com a camisa do Leão. Além do que, ele fez dois gols, garantindo a vitória contra o JEC e recuperando a vaga no G4 da Série B.

Atacante: Lincom (Bragantino)
Não há dúvida de que ele se revigorou com o retorno ao clube do técnico Marcelo Veiga, o “Ferguson do Interior”. O atacante marcou os dois gols da vitória sobre o América-RN, em Goianinha (RN), completando seu quarto gol em três jogos. Agora voltou ao seu status: é o artilheiro do Braga na competição, com seis gols.
Atacante: Bruno Rangel (Chapecoense)
Quando a Chapecoense precisa, o artilheiro do campeonato aparece. Nesta terça-feira, mais do que marcar dois gols contra o ASA, Bruno Rangel fez história. Ao chegar aos 24 gols na Série B, o atacante se tornou o atacante que mais gols marcou em uma mesma competição com a camisa da Chapecoense, superando Paulo Rink, que marcou 23 gols no campeonato catarinense de 1995.
Técnico: Roberto Fernandes (ABC) (foto)
Conseguiu atingir uma meta que todos achavam praticamente impossível: tirou o ABC da lanterna da competição. Mais do que isso. Após a vitória fora de casa sobe o Atlético-GO, por 1 a 0, no

Serra Dourada, o “Mais Querido” chegou aos 26 pontos, em 18.º lugar. E em plenas condições de, nas próximas rodadas, brigar para sair da zona do rebaixamento.
Tudo, é claro, é fruto de um árduo trabalho, de organização de da “revolução” que fez ao assumir o comando do ABC. Esta foi sua terceira vitória consecutiva, ou seja, somou nove pontos em três jogos.
Outros técnicos também foram bem, como Silas, do América-MG, que derrubou o Paraná; ou Vinícius Eutrópio que também chegou à terceira vitória seguida pelo Figueirense, ou ainda Geninho que “transformou” o Sport. O lado negativo é o São Caetano, decepcionante no comando de Sérgio Guedes. Seria muito bom que o presidente do Azulão, Nairo Ferreira, fizesse uma consulta ao Futebol Interior antes de contratar seu novo comandante.





































































































































