Brasileiro obteve diploma de técnico na Itália chancelado pela Uefa
Durante o curso, Antônio Carlos teve contato com técnicos renomados e também ficou na Roma
Campinas, SP, 02 (AFI) – Após seis semanas de aulas com duração de 8 horas cada, de segunda à sexta-feira, Antônio Carlos Zago (foto) obteve diploma de técnico na Itália. Ele terminou o curso, chancelado pela Uefa, no último dia 25 e recebeu certificado da federação do país.

“Foi um aprendizado muito grande e que me deu experiência. Eu não imaginava que seria tão importante, e poderia enriquecer tanto o que eu já sabia. Um pouco de teoria e prática, que poderei aplicar no trabalho de campo e treinamentos”, disse ele.
De 60% a 70% do curso foi teórico, com cinco disciplinas: técnica de futebol, metodologia de treinamento, psicologia, comunicação e medicina esportiva.
Durante o curso, Antônio Carlos teve contato com técnicos renomados e também ficou na Roma, clube que defendeu entre 1997 e 2002, para acompanhar de perto o trabalho de Rudi Garcia e das categorias de base.
No fim da semana passada, Antônio Carlos foi para a Ucrânia, também como parte de sua especialização. Amigo pessoal do técnico Mircea Lucescu, do Shakhtar, vai acompanhar as atividades do clube até domingo e o jogo desta quarta-feira, diante do Manchester United, em Donetsk.





































































































































