Série C: Xerifão do Mogi Mirim participa do programa 'Tocando de Letra'

O Mogi Mirim é o terceiro colocado do Grupo B e deve se classificar ao mata-mata

0002048112750 img

Mogi Mirim, SP, 02 (AFI) – Sereno e de poucas palavras, o zagueiro e capitão do Mogi Mirim, Wesley Ladeira, participou do programa “Tocando de Letra” exibido pela SEC TV em parceria com o jornal A COMARCA e site Futebol Interior.

Dono da confiança do técnico Ailton Silva para representar a equipe dentro das quatro linhas, o xerifão da zaga mogimiriana acredita na classificação do Sapão da Mogiana para à próxima fase do Brasileiro da Série C, mas destaca que o time terá que fazer o dever de casa diante do Macaé. “Temos totais condições de classificar à próxima fase. Mas, não podemos perder a oportunidade de garantir a vaga em casa”, destaca o zagueiro.

Com carreira profissional iniciada tardiamente, aos 22 anos, no Tupi, de Minas Gerais, após defender alguns clubes amadores mineiros, Wesley Ladeira confidenciou que o próximo adversário do Sapo na Série C do Brasileiro, o Macaé, está engasgado na garganta do time mogimiriano. “Tivemos a chance de vencer o Macaé no primeiro turno, mas tive a infelicidade de ser expulso naquela partida e o Mogi acabou tomando a virada”, aponta Ladeira.

0002048112750 img

Peça importante na formação de uma das zagas menos vazadas do Brasileiro da Série C ao lado do zagueiro artilheiro Gilberto, o capitão Wesley Ladeira assume que o jogo contra o Leão carioca, no próximo sábado, no Estádio “Romildo Ferreira” traz um pouco mais de ansiedade aos atletas do Sapo, mas que a situação precisa ser superada por todos. “Não podemos querer resolver cada um a sua maneira. Precisamos jogar com inteligência para vencer e conquistar de forma antecipada nossa classificação”.

A oportunidade de levar o Sapão da Mogiana de volta ao Brasileiro da Série B, divisão que o clube atuou pela última vez em 2004, anima e motiva não só apenas o zagueiro Wesley Ladeira, mas todos os jogadores do time mogimiriano.

“Podemos marcar história no clube. Há muito tempo o torcedor espera o retorno do Mogi para esta divisão. Tenho certeza que vamos conseguir este feito”, enfatiza o capitão do Sapo.

Quatro jogos separam o Mogi do acesso à Série B: dois pelo returno da primeira fase – contra Macaé e Betim – e mais dois pelas quartas de final da Série C. A sequência de partidas é considerada como uma final de campeonato para o zagueiro do Sapo. “Todos os jogos precisam ser encarados como final de campeonato. Todos são importantes. Não existe aquele que seja menos importante neste momento”, encerra Ladeira.