Série D: Botafogo-PB tenta aumentar capacidade do Almeidão, mas MP veta

A decisão da semifinal, neste domingo, contra o Salgueiro, terá a mesma capacidade dos outros jogos, 10 mil

0002048112811 img

João Pessoa, PB, 02 (AFI) – A partida decisiva entre Botafogo-PB e Salgueiro, pelas semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D, deve ser um grande atrativo para a torcida de João Pessoa no próximo domingo, às 16 horas. Como o time da casa venceu o jogo de ida por 2 a 1, o clima é de otimismo e um grande público é esperado no Estádio Almeidão.

0002048112811 img

Por isso, o Governo do Estado da Paraíba tentou liberar uma capacidade maior do estádio. Segundo o secretário de Esporte da Paraíba, Tibério Limeira, metade da capacidade da Arquibancada Sol seria liberada para os torcedores do Belo.

“O governador Ricardo Cutinho acabou de anunciar a liberação de 50% da Arquibancada Sol do Almeidão para os torcedores do Botafogo no jogo do próximo domingo contra o Salgueiro-PE. Esse é mais um grande esforço do Governo do Estado para liberar o Ameidão, mesmo com as obras em andamento. Vai ser uma grande festa”, publicou em seu perfil no Facebook.

No entanto, após o anúncio, o procurador de Justiça e presidente da Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, Valberto Lira, afirmou que irá vetar a proposta.

Lira já enviou um ofício para o Comando Geral da Polícia Militar da Paraíba, para a Federação Paraibana de Futebol e para o próprio Botafogo-PB afirmando que o estádio não tem condições de abrir esse setor para a torcida, já que está em reformas.

O secretário de Esportes chegou a declarar que o clube corre risco de ser penalizado com multa e o jogo deve mesmo ser disputado com a capacidade máxima de 10 mil pessoas, assim como vem acontecendo durante toda a competição.