Sem salários, rival da Ponte na Sul-Americana ameaça fazer greve
Com dois meses atrasados, jogadores não treinaram, nem concentraram
Campinas, SP, 02 (AFI) – Os problemas de atrasos salariais e calote de dirigentes não é exclusivo do futebol brasileiro. Os jogadores do Deportivo Pasto, da Colômbia, adversário da Ponte Preta nas oitavas-de-final da Sul-Americana, ameaçaram fazer greve pelo Campeonato Colombiano.
O time tem duelo contra o Alianza Petrolera, na noite desta quarta-feira, pela 13ª rodada do Torneio Finalización, mas o duelo ainda não foi confirmado. Os jogadores aceitam entrar em campo apenas depois do pagamento de um dos dois meses de salários atrasados.
O elenco sequer treinou na véspera da partida e nem concentraram para o duelo. Os jogadores receberam a promessa do pagamento de uma parte da dívida em uma reunião com dirigentes antes da partida. Apenas após este encontro será decidido se eles entrarão em campo ou não.
Em 11º lugar com 16 pontos, o Pasto ainda sonha com a classificação à próxima fase do Torneio Finalización. Na Sul-Americana, o time precisa reverter a vantagem de dois gols da Ponte Preta no jogo de volta no próximo dia 22, dentro de casa. .





































































































































