Série C: ‘Não temos preocupação’, diz dirigente do Betim sobre perda de pontos
O time mineiro está confiante na classificação e não acredita na perda de pontos
Betim, MG, 03 (AFI) – Pela primeira vez entre os quatro primeiros colocados do Grupo B no Campeonato Brasileiro da Série C, o Betim agora prega tranquilidade para se manter onde está, e ignora qualquer possibilidade de a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tirar seis pontos seus na tabela.
Em contato com o Portal FI, o gerente de futebol, Carlão (foto abaixo), disse que o grupo está focado e que em nenhum momento é discutido a perda dos pontos por conta da decisão imposta pela Fifa, quanto ao caso da dívida do time mineiro com o Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal.
O dirigente afirma que a Justiça mineira deu o mérito ao Betim, numa decisão unânime sobre a punição que a CBF deveria ter que aplicar (confira a matéria). A partir disso não há mais nada o que fazer, a não ser dar prosseguimento a competição, que se encaminha para sua reta final e definirá os clubes que ascenderão à Série B – Segunda Divisão Nacional – de 2014.

“Não temos nenhuma preocupação sobre o que a CBF quer fazer. A Justiça Comum nos deu o mérito do caso, e por isso ela não pode tirar os nossos pontos. O Betim, hoje, acorda para treinar visando a disputa da próxima fase”, afirmou, em tom confiante, o dirigente.
E, em meio a esta situação, Carlão diz que comissão técnica e jogadores estão unidos. E não é só pelo fato da decisão do STJD, há algumas semanas atrás, que optou por não excluir o time da competição.
“O grupo se uniu diante das dificuldades encontradas aqui no clube. Não é à toa que estamos sete jogos sem perder. Acredito que o resultado do julgamento não foi um marco pela reação, mas colaborou ainda mais pela mesma”, comentou.
Salários continuam atrasados
O que o Betim ainda não solucionou foi os salários atrasados do elenco. O gerente de futebol confirmou que são três meses em aberto, mas que a nova administração do clube, do empresário carioca Jaider Moreira, assumiu a presidência com projetos ambiciosos e capazes de dar mais ânimo aos atletas.
“Ainda temos esta pendência com os jogadores e a comissão técnica. Mas a chegada da nova administração trouxe alívio para todos. O Betim será reestruturado, e todos estes problemas vão ficar para trás”, finalizou.
Com a vitória sobre o Duque de Caxias, por 1 a 0, o Betim assumiu a quarta posição do Grupo B, com 24 pontos – um a mais que Vila Nova e Guarani, quinto e sexto, respectivamente. Nas próximas duas rodadas o time enfrentará Madureira, no Rio de Janeiro, e depois Mogi Mirim, em Minas.





































































































































