Série D: Botafogo-PB pode perder goleiro titular para o Vitória

As inscrições para o Brasileirão vão até a próxima sexta-feira e o jogodor pode perder a reta final da Série D

0002048113171 img

João Pessoa, PB, 03 (AFI) – O Botafogo não contou com a presença dos atacantes Lenilson e Rafael Aidar na primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D, contra o Salgueiro. Os dois estavam lesionados, mas garantem que retornam para o segundo jogo, que acontece domingo no Almeidão em João Pessoa.

0002048113171 img

O Belo, que já conquistou o acesso para série C de 2014, tenta a vaga para a final da Série D, e para isso pode até perder par ao Salgueiro pelo placar mínimo. O adversário sairá de Mixto, Tupi ou Juventude, já que o outro grupo ficou indefinido por conta do “Caso Massagista”.

Se por uma lado o técnico Marcelo Vilar ganha o reforço de seus principais jogadores, por outro pode perder o goleiro titular Remerson, que negocia a sua transferência para um clube da Série A. O goleiro não revela nomes mas tudo indica que seja o Vitória. As inscrições para o Brasileirão se encerram na sexta feira.

“Realmente tenho recebido algumas ligações, mas passo tudo para meu agente, afinal é para isso que ele existe. Já temos o acesso e agora quero o título aqui, e se tiver que sair que seja com o consentimento do Professor Marcelo e da diretoria do Botafogo”, disse o jovem goleiro.

Remerson tem 24 anos e ganhou a titularidade do time ainda na conquista do titulo paraibano e apesar da pouca idade já tem três acessos na carreira. Segundo informações da imprensa paraibana, a diretoria do clube já começa a se mexer para renovar o contrato de alguns jogadores, uma vez que o clube terá um ano cheio em 2014, disputando o campeonato estadual, copa do nordeste, copa do Brasil e campeonato brasileiro da série C.

Para Breno Morais, diretor de futebol do Botafogo, a grande dificuldade do clube será segurar o treinador Marcelo Vilar com a sua comissão técnica, que já o comandante vem sendo sondado por outros de outros estados. Vilar por sua vez, não comenta o assunto e só pensa na conquista do título nacional.