Série C: " O Rio Branco não aspira confiança", diz presidente da Federação Acreana
Para o presidente, o baixo público no Florestão é culpa da má campanha do Rio Branco
A má campanha realizada pelo Rio Branco no Campeonato Brasileiro da Série C deste ano não repercutiu apenas na imprensa e nos adversários, mas também dentro da Federação Acreana de Futebol (FFAC).
Rio Branco, AC, 03 (AFI) – A má campanha realizada pelo Rio Branco no Campeonato Brasileiro da Série C deste ano não repercutiu apenas na imprensa e nos adversários, mas também dentro da Federação Acreana de Futebol (FFAC). Em entrevista concedida nesta quinta-feira, o presidente da entidade, Antônio Aquino Lopes, demonstrou insatisfação com a campanha do clube que representa o estado na competição e culpou os resultados ruins com a pouca presença de torcedores no Florestão, estádio escolhido pelo Estrelão quando atua como mandante.

Rebaixado com cinco rodadas de antecedência, quando perdeu para o Brasiliense por 2 a 1 no dia 11 de setembro, o Rio Branco deixou de ser atração para os torcedores do estado e coloca um pouco mais de 100 torcedores no jogo quando joga em casa.
Comentando sobre o jogo da noite desta quinta-feira, quando o Estrelão recebe o Santa Cruz, Antônio Aquino Lopes soltou o verbo e lamentou a respeito ad expectativa de torcedores. Mesmo atuando contra um clube de massa do Brasil, o público não deve ultrapassar 200 pessoas.
“A expectativa é de 100 pessoas. O Rio Branco não oferece nenhuma confiança e está rebaixado. O futebol é resultado. Se o time está mal o torcedor não vai ao estádio. A realidade é essa. Pode ser que a colônia pernambucana se faça presente”, disse o presidente da Federação Acreana de Futebol.
O Rio Branco conseguiu uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série C deste ano após uma briga judicial que durou quase dois anos. Na ocasião, a briga era para que o clube ficasse no lugar do Treze, que assim como o rio Branco, ficou na competição. A campanha do estrelão, entretanto, foi bem abaixo do esperado, o que explica a falta de confiança dos torcedores e da própria Federação.
“Como era inicio da competição existia uma expectativa. Mas, com o decorrer do campeonato, o Rio Branco foi caindo e o público fugindo”, declarou Antônio Aquino Lopes.
Com a presença de um bom público ou não, o Rio Branco entra em campo nesta quinta-feira, às 19h30, para enfrentar o Santa Cruz, no estádio Florestão, na capital acreana. Já rebaixado, o Rio Branco apenas cumprirá tabela, já o Santa cruz ainda luta por um lugar dentro o G4 do Grupo A.





































































































































