Governo do Distrito Federal define plano operacional para o clássico Flamengo x Vasco
A expectativa é que em torno de 60 mil torcedores estejam presentes ao Estádio Nacional de Brasília
No próximo domingo, a partir das 16 horas no estádio Nacional de Brasília acontece o clássico dos milhões envolvendo Flamengo x Vasco, jogo válido pela série A do brasileiro. As duas equipes vem de vitórias.
Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – No próximo domingo, a partir das 16 horas no estádio Nacional de Brasília acontece o clássico dos milhões envolvendo Flamengo x Vasco, jogo válido pela série A do brasileiro. As duas equipes vem de vitórias. O Flamengo venceu fora de casa do Coritiba, por 2 a 0 e o Vasco ganhou do Inter por 3 a 1 e saiu da zona de rebaixamento.
A expectativa é que em torno de 60 mil torcedores estejam presentes ao Estádio Nacional de Brasília. Para tanto, o Governo do Distrito Federal já definiu o plano operacional para o clássico.
“Toda a estrutura está preparada para receber os times e o público. Esperamos casa cheia, com torcedores de Vasco e Flamengo entregando a mesma vibração vista no jogo do primeiro turno. Queremos que a palavra de ordem seja ‘torcer’, com emoção e sem violência”, disse o secretário Extraordinário da Copa, Claudio Monteiro.
Os portões do estádio serão abertos a partir das 13 horas do domingo. O torcedor não deve levar bolsas e mochilas para agilizar a revista na entrada da arena. As linhas de ônibus, como também o Metrô terão esquema especial para o clássico carioca no DF. Foi montado um plano especial envolvendo todas as forças de segurança. As torcidas organizadas serão separadas e a identificação dos seus integrantes será necessária.
Os rubro-negros ocuparão a metade norte, voltada para o Autódromo Internacional Nelson Piquet; e os cruzmaltinos, a metade sul, voltada para o Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Na arquibancada inferior não haverá separação das torcidas: flamenguistas e vascaínos estarão lado a lado, na torcida por seus clubes.
O contingente policial será 970 homens, nas áreas interna e externa do estádio, mais 500 seguranças particulares. Na arquibancada superior, 40 policiais militares e 80 seguranças privados em cada lado para o isolamento das torcidas . O Corpo de Bombeiros terá um contingente de 126 militares.
Tanto Flamengo como Vasco da Gama virão direto do Rio de Janeiro para Brasília, na tarde do sábado, indo direto para a concentração. No domingo as duas equipes se enfrentam no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha a partir das 16 horas.





































































































































