Série C: Duque de Caxias troca de treinador restando duas rodadas da Primeira Fase

A demissão de Eduardo Allax foi um pedido da empresa que agencia os atletas do clube

ivendo um momento de decisão dentro do Campeonato Brasileiro da Série C, o Duque de Caxias tomou uma decisão drástica restando duas rodadas para o final da Primeira Fase. Por pedido da BRFoot, empresa de agenciamento que tem direito sobre a maioria.

0002048113578 img

Duque de Caxias, RJ, 04 (AFI) – Vivendo um momento de decisão dentro do Campeonato Brasileiro da Série C, o Duque de Caxias tomou uma decisão drástica restando duas rodadas para o final da Primeira Fase. Por pedido da BRFoot, empresa de agenciamento que tem direito sobre a maioria dos jogadores do clube, o treinador Eduardo Allax foi demitido na noite desta quinta-feira. O acordo entre a empresa e a diretoria era de que um prêmio financeiro seria oferecido aos atletas caso o clube escapasse do rebaixamento, mas para isso, o Duque teria de ser dirigido pelo auxiliar Mário Júnior até o final da competição.

0002048113578 img

Eduardo Allax era aposta da diretoria, sobretudo do presidente Luiz Carlos Arêas para tirar o clube do rebaixamento. O treiandor assumiu o Duque no lugar de Mário Marques e ficou sete jogos sem perder, a primeira derrota de Allax foi na última rodada, contra o Grêmio Barueri. Em partida atrasada da 14ª rodada,nesta quarta-feira, o Duque novamente foi derrotado, desta vez para o Betim, por 1 a 0.

Na entrevista para explicara demissão de Allax, o presidente do Duque de Caxias confirmou o pedido da BRFoot, mas se negou a comentar o valor da premiação. Certo mesmo é que Mário Júnior comandará o Duque de Caxias nas duas últimas rodadas, neste sábado, contra o Crac e no dia 13 9domingo), contra o Caxias.

Um resultado ruim neste sábado já pode decretar o rebaixamento do Duque de Caxias. Caso o ti,e carioca perca para o Crac e o Madureira vença ou empate com o Betim, então, o Duque estará matematicamente rebaixado para a Série D.