Crac x Duque de Caxias - É decisão contra o rebaixamento!

Quem perder, pode ser rebaixado com uma rodada de antecdência no Grupo B

Em uma rodada lotada de decisões, a maior delas na luta contra o rebaixamento acontece neste sábado, às 16 horas, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, onde se enfrentarão Crac contra o Duque de Caxias.

0002048113628 img

Catalão, GO, 04 (AFI) – Em uma rodada lotada de decisões, a maior delas na luta contra o rebaixamento acontece neste sábado, às 16 horas, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, onde se enfrentarão Crac contra o Duque de Caxias. Com a mesma pontuação e na parte debaixo da tabela, uma derrota pode garantir um dos clubes na Série D do ano que vem. O Jogo será válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A Rádio Cultura (Catalão), parceira do Futebol Interior, trará tudo deste jogo.

O jogo ganhou ainda mais notoriedade depois da atitude da empresa BRFoot, responsável pelo agenciamento dos jogadores do Duque de Caxias, ter pedido a demissão do treinador Eduardo Allax em troca de uma premiação ao elenco caso o clube não seja rebaixado, com isso, o ex-auxiliar Mário Júnior assumiu o comando do clube carioca.

Com 15 pontos ganhos, o Crac, do treinador Mauro Ovelha, é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento do Grupo B. O time de Catalão é o 8º colocado e tem a mesma pontuação do Duque de Caxias, 9º. Por ter uma vitória a mais, derrotando o seu adversário neste sábado e o Madureira empatando ou vencendo o Betim, o Crac oficializará o rebaixamento do clube carioca.

0002048113628 img

Mauro Ovelha aposta na improvisação
Mais do que ter que encarar uma decisão contra o rebaixamento e uma crise financeira que ronda o time do Crac, o treinador Mauro Ovelha ainda tem problemas para escalar o time neste sábado. Sem poder contar com o volante Didi, que está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, o treinador foi obrigado a escalar o zagueiro Ben-Hur no meio-campo. Durante os treinamentos da semana, o jogador foi elogiado pelo técnico na função.

Outra mudança em relação ao time que atuou no último jogo contra o Macaé será no gol. O goleiro Adriano está recuperado da contusão que o afastou dos gramados e volta para a meta. Com isso, Aleks volta a ser opção no banco de reservas. O restante, será o mesmo time que perdeu para o Macaé por 2 a 1.

O time contava, até quarta-feira, com a volta do lateral Nino Guerreiro, que está suspenso por ser pego no exame anti-doping, entretanto, a decisão do STJD só sairá no domingo.

A troca de comando dará certo?
No Duque de Caxias, a maior dúvida é se a mudança de última hora decidida pelo grupo de investimento dará certo. Por mais que o time esteja na zona de rebaixamento, evoluiu depois da chegada de Eduardo Allax e chegou a ficar sete jogos sem perder.Agora, com Mário Júnior no comando, o clube terá uma missão espinhosa de vencer os dois jogos restantes para se garantir.

Expulso contra o Betim, o meia Leandro Cruz não enfrenta o Crac. O zagueiro Iago recebeu o terceiro cartão amarelo e também está fora, assim como seu substituto imediato, Sérgio Raphael, lesionado. Quem está de volta é o volante Arrabal, que cumpriu suspensão na última rodada.

Com os desfalques, Pablo Ricardo fará a dupla de zagueiros ao lado de Paulão. No meio-campo, Lennon segue como titular ao lado de Sampson. Lucas perderá o lugar para a entrada de Arrazabal.