Chapecoense x Joinville – Clássico vai pegar fogo

Os dois times são concorrentes diretos pelo acesso

0002048113630 img

Chapecó, SC, 04 (AFI) – A cidade de Chapecó promete parar e a Arena Condá vai pegar fogo na tarde deste sábado. Se não bastasse ser um clássico, Chapecoense e Joinville fazem também um confronto direto por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida está marcada para as 16h20 e é válida pela 27ª rodada.

A Chapecoense vem embalada pela goleada aplicada sobre o ASA, por 4 a 0, na Arena Condá, e pode dar mais um importante passo rumo a elite do Brasileirão. Com 49 pontos e um jogo a menos que os demais, o Verdão do Oeste está na vice-liderança. Já o JEC, que não ganha há quatro jogos, estacionou nos 42 e deixou o G4, ligando o sinal de alerta.

Aguardando o DM
O meia Athos e o atacante Tiago Luis ainda não treinaram desde a noite da última terça-feira, quando a Chapecoense goleou o ASA, em casa. Ambos estão realizando tratamento intensivo e, se não tiverem condições, serão substituídos por Danilinho e Soares ou Potita. Outra novidade é a volta do zagueiro Rafael Lima após cumprir suspensão. Ele entra no lugar de Tiago Saletti.

0002048113630 img

“Quem vai escalar Tiago Luis e Athos será o departamento médico, porque nos últimos cinco jogos, depois do Oeste, o técnico ficou refém de 90% das trocas por conta de lesão. Então fica a cargo do DM esse compromisso, que é responsável para vetar ou para dar condição ao atleta, pois são pessoas indicadas e tem responsabilidade para fazer uma avaliação melhor”, afirmou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

A expectativa é que a Arena Condá receba um grande público neste sábado para deixar a Chapecoense ainda mais perto da elite do Brasileirão. Atuando como mandante, o Verdão do Oeste disputou 12 jogos, acumulando nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Ele fica
Ricardo Drubscky não deixa o Joinville antes do fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Quem garantiu foi o presidente Nereu Martinelli, que evitou dar margens para as especulações sobre uma possível mudança na comissão técnica. O JEC não vence há quatro jogos e depois da derrota para o Sport, por 3 a 2, na última terça-feira, em Recife, saiu do G4.

“A diretoria tem toda confiança no Ricardo e não existe nenhuma chance dele ser demitido até o final da Série B. Ele vai continuar conosco em busca do acesso”, afirmou o mandatário tricolor à Rádio 89FM.

O treinador foi contratado para a vaga de Arturzinho e comandou o Joinville em 16 jogos, acumulando sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Sem vencer nas últimas quatro partidas – duas vitórias e dois empates -, Ricardo Drubscky busca a reabilitação neste sábado, no clássico contra a Chapecoense.

No clássico catarinense do final de semana, Ricardo Drubscky não poderá contar com o volante Augusto Recife e o atacante Kim. Os dois receberam o terceiro amarelo diante do Sport e cumprem suspensão automática. Por outro lado, o experiente goleiro Ivan foi liberado pelo departamento médico depois de sentir dores na coxa.