Madureira x Betim - Contra tudo e contra todos!
Considerado "carta fora do baralhp", Betim deu a volta por cima e pode se classificar de forma antecipada
Considerado morto e quase excluído do Campeonato Brasileiro da Série C 2013, o Betim vai a campo neste sábado com o objetivo de dar mais um passo rumo a classificação para as quartas de final.
Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Considerado morto e quase excluído do Campeonato Brasileiro da Série C 2013, o Betim vai a campo neste sábado com o objetivo de dar mais um passo rumo a classificação para as quartas de final. O time mineiro visita o Madureira no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro, às 15h00. A partida é válida pela 17ª rodada (penúltima da primeira fase) da primeira fase do Grupo B da competição.
Após ter o recurso julgado e ter a permanência garantida na disputa da competição nacional, o Betim voltou com um ânimo extra para a competição.
A equipe mineira conquistou três empates e duas vitórias nos cinco últimos jogos, pulando para o quarto lugar, com 24 pontos.

E apesar de jogar fora de casa, o Betim entra favorito, já que o Madureira não aspira mais chances de classificação. A equipe aparece em sétimo com 18 pontos.
Síndrome do empate
Sem vencer ainda no segundo turno, o Madureira viu as chances de classificação irem embora após o empate em 1 a 1 com o Mogi Mirim na última rodada. Com nove empates, a equipe é que mais teve resultados iguais no Grupo B. A última vitória foi no dia 19 de agosto, quando goleou o Barueri por 6 a 0, em partida válida pela nona rodada.
Mesmo que aconteça a combinação de resultados favorável ao Tricolor Suburbano, o Madureira perderia a vaga no primeiro critério de desempate: o número de vitórias.
Ninguém acreditava…
Dependendo de uma combinação de resultados, o Betim, do técnico Moacir Júnior (foto abaixo), pode de classificar antecipadamante para a próxima fase. Basta vencer e torcer por empate entre Vila Nova e Guarani, em Goiânia.

Tranquila, a diretoria do Betim afirma que não há preocupação sobre a possível perda de pontos.
“Não temos nenhuma preocupação sobre o que a CBF quer fazer. A Justiça Comum nos deu o mérito do caso, e por isso ela não pode tirar os nossos pontos. O Betim, hoje, acorda para treinar visando a disputa da próxima fase”, afirmou, em tom confiante, gerente de futebol Carlão.
Porém, o Betim ainda não solucionou os salários atrasados do elenco. O gerente de futebol confirmou que são três meses em aberto, mas que a nova administração do clube, do empresário carioca Jaider Moreira, assumiu a presidência com projetos ambiciosos e capazes de dar mais ânimo aos atletas.
“Ainda temos esta pendência com os jogadores e a comissão técnica. Mas a chegada da nova administração trouxe alívio para todos. O Betim será reestruturado, e todos estes problemas vão ficar para trás”, finalizou o dirigente.





































































































































