Atlético-PR x Coritiba - Para se manter no G4, Furacão pode afundar o rival

Os craques Paulo Baier e Alex são dúvidas para o embate

O Atletiba deste domingo vive um momento oposto do que aconteceu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Em crise no último embate, o Atlético-PR, mesmo com duas derrotas seguidas, vive um bom momento

0002048113691 img

Curitiba, PR, 05 (AFI) – O Atletiba deste domingo vive um momento oposto do que aconteceu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Em crise no último embate, o Atlético-PR, mesmo com duas derrotas seguidas, vive um bom momento, onde é o quarto colocado e está nas quartas de finais da Copa do Brasil. Do outro lado, o Coritiba está longe de mostrar o bom futebol, que o colocou entre os primeiros colocado no início da competição. O Coxa caiu muito de produção, o que resultou com a demissão do técnico Marquinho Santos. O embate está marcado para este domingo, às 16h, no Estádio Durival de Britto.

Mesmo há dois jogos sem vencer, o Atlético-PR entra no clássico motivado. O Furacão vem sendo uma das grandes sensações da competição. Sem que ninguém esperasse, entrou na zona de classificação para a Copa Libertadores da América, onde é o quarto colocado com 41 pontos, três a mais do que o quinto e já classificado para a competição continental, Atlético-MG, e a quatro do Vitória, sexto. O time comandado pelo técnico Vagner Mancini vai em busca da vitória para dar mais um passo rumo ao seu objetivo: ficar no G4.

No campo inimigo do Furacão, o Coritiba está em crise. O Coxa não sabe o que é vencer há seis jogos, desde a vitória contra o São Paulo. Antes brigando pela liderança, o Verdão já convive com sua nova realidade: brigar para não voltar à Série B, já que está na 15ª colocação com 31 pontos, quatro a mais do que o primeiro integrante da zona de rebaixamento, o Tricolor Paulista.

Olhando pelo desempenho em clássico, o Coritiba tem tudo para sair vencedor. Isso porque, no total já foram 137 vitórias, contra 110 do Atlético-PR. Neste ano, o desempenho é mais apertado, mas não menos favorável. Foram, duas vitórias no Campeonato Paranaense e um no Brasileirão. Teve também um empate e um resultado positivo do Furacão, também na competição regional.

Ídolo é dúvida e Coxa terá novidades

0002048113691 img

O Coritiba pode ter um desfalque importante para o clássico contra o Altético-PR. O meia Alex deixou a partida passada com uma luxação no dedo do pé e ainda não foi liberado pelo departamento médico para entrar em campo. O jogador passou por várias sessões de fisioterapia nesta sexta-feira, onde apresentou uma ligeira melhora, porém, ainda terá que passar por um tratamento intensivo para poder atuar. A decisão deverá sair minutos antes da partida.

Apesar do possível desfalque de Alex, o Coritiba também terá novidades. Gil, Escudero e Bottinelli retornam de suspensões, mas apenas os dois primeiros devem pintar entre os titulares. Isso porque, Bottinelli não está totalmente recuperado de uma contusão muscular.

Já Leandro Almeida, Geraldo e Uelliton, foram liberados pelo DM do clube e responderam bem aos treinos em campo desta sexta, mas todos devem ficar como opção, de Péricles Chamusca, no banco de reservas.

“O torcedor quer ver seu time ganhar, isso é normal e deve ser respeitado. O que fizemos foi mostrar respeito, que temos um grupo unido e todos estão envolvidos com o Coritiba. Estamos trabalhando muito, e desta forma vamos recuperar o rendimento em campo”, comentou o lateral Victor Ferraz.

Mudanças no Furacão; Veterano não está confirmado

0002048113693 img

Se o Coritiba pode não ter o craque Alex para o clássico, o Atlético-PR corre o risco de não contar com sua principal estrela. O veterano Paulo Baier, com fadiga muscular, será avaliado pelo departamento médico do clube e corre sérios riscos de ficar fora da partida. O meia vem de uma sequência de quatro jogos seguidos.

Caso Paulo Baier fique mesmo fora da partida, deverá ser substituído por Zezinho. Com isso, Rodrigo Biro assume a lateral-esquerda. A mudança no meio de campo não está confirmada, mas no ataque o Furacão terá novidades. Marcelo assume a titularidade, após cumpris suspensão. Dellatorre volta para o banco de reservas. Já Dráusio fica com a vaga de Luiz Alberto, suspenso.

“Neste momento, queremos obviamente retomar o caminho. Nada melhor que você vencer um clássico deste. Mas sabemos da dificuldade que é e temos que tomar muito cuidado”, afirmou o técnico Vagner Mancini