Náutico x Cruzeiro – Será mais uma vítima do Carrossel Celeste?
Com 56 pontos, a Raposa espera dar mais um passo rumo ao título
Sem perder há 11 jogos, o Cruzeiro espera um confronto fácil diante do lanterna Náutico, neste domingo, às 16 horas, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, em Recife, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Recife, PE, 05 (AFI) – Sem perder há 11 jogos, o Cruzeiro espera um confronto fácil diante do lanterna Náutico, neste domingo, às 16 horas, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, em Recife, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o time mineiro tem que tomar muito cuidado, já que os donos da casa vem embalado para este confronto.
O Timbu não perde há quatro rodadas, foram dois empates e duas vitórias. A última contra a Ponte Preta, fora de casa. Os donos da casa estão na última colocação e com 17 pontos e ainda acreditam na salvação, uma vez que o time está considerado virtualmente rebaixado para à Série B de 2014.

Enquanto que o “imbatível” Cruzeiro (dez vitórias e um empate) lidera de forma isolada o Brasileirão. Com 56 pontos, a Raposa espera dar mais um passo rumo ao título e a vaga para a Libertadores do ano que vem.
Modificações
Recuperado de um problema muscular, o lateral Everton voltou a ser relacionado no Cruzeiro e já deve ser aproveitado como titular. O jogador está entre os 22 convocados pelo técnico Marcelo Oliveira para o duelo diante do Náutico, na Arena Pernambuco, e é o favorito para ocupar a vaga do suspenso Egídio.
Everton estava afastado desde o dia 30 de agosto, quando sofreu uma contusão na coxa esquerda. Ele havia deixado o departamento médico na semana passada, mas somente agora voltou a ser relacionado. O jogador deve ser aproveitado diante do Náutico, mas Marcelo Oliveira também pode optar pela entrada de Mayke entre os titulares, com Ceará improvisado no lado esquerdo.
Se o treinador manteve a dúvida na lateral esquerda, confirmou o substituo de Dedé na zaga. Suspenso e servindo a seleção brasileira, o jogador dará lugar a Léo, que formará dupla com Bruno Rodrigo.
No ataque, o time mineiro contará com a presença de Borges, ainda animado pela grande atuação da última quarta-feira diante da Portuguesa, quando marcou dois gols e foi um dos principais responsáveis pela goleada por 4 a 0. Mesmo atuando diante do lanterna da competição, o jogador alertou para os perigos da partida de domingo.
“Esse tipo de jogo, se você relaxa, acaba perdendo, e acaba fazendo diferença no campeonato. O Náutico, apesar de estar na última colocação, no segundo turno vem melhor, vem de duas vitórias. A gente precisa respeitar, estão pedindo o apoio da torcida, para que a torcida vá ao estádio para apoiar a equipe”, comentou o treinador do Cruzeiro.
Desfalques
O Náutico não vai poder contar com três jogadores. Estão fora do duelo contra a Raposa, o lateral-direito Maranhão, o volante Martinez e o meia Tiago Real.Os dois primeiros cumprem suspensão, enquanto que o segundo está no departamento médico.
Para este jogo, Derley terá possivelmente a companhia de Elicarlos, Dadá e Diego Morales no meio-campo. O volante resumiu que taticamente não sofrerá modificações, e que cada um sabe o que tem fazer dentro de campo.
Para muitos a entrada de João Felipe mudaria o esquema para um 3-5-2, mas o próprio William Alves desfaz essa ideia. Os jogadores não receberam nenhuma orientação especial para anular qualquer jogador específico do Cruzeiro. Do meio para frente, o ponto forte do time mineiro é o conjunto.
O momento não poderia ser melhor. No primeiro turno o Náutico ainda se arrumava na competição. Agora, depois de esboçar reação, o Timbu recebe o líder em outras circunstâncias.
O zagueiro João Felipe assume a vaga de Maranhão na lateral direita. Dadá cumpre a função de Martinez. De última hora, com a confirmação do veto a Thiago Real, machucado, Marcelo Martelotte optou pelo argentino Morales.





































































































































