Ex-diretor de Futebol do Audax acerta com o Red Bull

Scuro elogia a estrutura do clube e mira o acesso à elite do Campeonato Paulista

O Red Bull Brasil anuncia sua mais nova contratação para a próxima temporada. Não se trata ainda de um jogador ou técnico. Trata-se de Thiago Scuro, novo diretor futebol da equipe campineira.

0002048113764 img

Campinas, SP, 04 (AFI) – O Red Bull Brasil anuncia sua mais nova contratação para a próxima temporada. Não se trata ainda de um jogador ou técnico. Trata-se de Thiago Scuro, novo diretor futebol da equipe campineira. Junto com contratado, o Red Bull busca no Campeonato Paulista da Série A2, do próximo ano, uma das quatro vagas que garantem acesso à Primeira Divisão.

0002048113762 img

Scuro estava no Audax São Paulo onde trabalhou por dez anos. Com a equipe paulistana, o novo diretor do Red Bull conquistou títulos nas categorias de base e o acesso à elite do Campeonato Paulista com o time profissional. Ele explica qual será sua função no Red Bull Brasil.

“A minha função no Red Bull é de unificar todos os departamentos, aproveitando os processos que já existem no clube, em seguida, estruturar uma comissão técnica, equipe de trabalho. Aí em conjunto podemos montar um elenco competitivo e com condições de buscar o acesso no Campeonato Paulista”, afirma.

Em 2012, quando ainda estava no Audax-SP, Scuro foi indicado pela Brasil Sport Market entre os quatro melhores executivo do futebol brasileiro. Juntamente com nomes como de Rodrigo Caetano (Fluminense), Felipe Ximenes (Ex-Coritiba) e Edu Gaspar (Corinthians).

“O segredo são pessoas, pessoas qualificadas e que acreditem no que o Red Bull precisa construir. E vejo isso aqui, é um clube formado por ótimos profissionais em todas as áreas. Então espero poder colaborar com todo este contexto”, completa.

Para a próxima temporada, o Red Bull Brasil disputará além do Campeonato Paulista Série A2, a Copa Paulista. Nas categorias de base, o time campineiro disputa a Copa São Paulo Júnior e o Campeonato Paulista.

Olhar para a Base
O novo diretor de futebol elogia a atual estrutura de base do Red Bull Brasil, que já revelou o volante André Ramalho, hoje, na equipe principal do Red Bull Salzburg. Além disso, ele crê no processo de desenvolvimento dos jovens atletas.

“Na base o título não é o principal objetivo, e sim uma consequência, o objetivo na base é desenvolver esses garotos em todos os aspectos, como pessoa e atleta. Mas sabemos que a alta competitividade e conquistas são importantes para a formação.”, diz Scuro.

O novo contratado do Red Bull ainda finaliza. “Já existe um processo bom e consolidado na Red Bull, no que diz a respeito de formação de atletas e eu vou trazer o que conheço e o que vivênciei nestes dez anos de carreira. Isto para que este processo seja cada dia melhor e que esses atletas saiam para jogar no mais alto nível de times do futebol mundial”, resume.

As três equipes de base do Red Bull Brasil, Sub-20, Sub-17 e Sub-15, estão classificadas à terceira fase do Campeonato Paulista e é um dos poucos clubes do estado que conseguiram colocar os três times nesta etapa da competição.

Conhece o trabalho do Red Bull Brasil?
Do Red Bull eu conheço a implementação, de alguma forma participei lá em 2007 quando o clube nasceu. Ajudei a estruturar, a construir o clube desde a formação. E como há este espelho entre os clubes empresas, Desportivo Brasil, Audax e Red Bull, os times naturalmente sempre trocam informações. Admiro o clube pelos valores da marca, pela ambição que a Red Bull tem no futebol. Isto combina muito com o meu perfil também.

O Desafio…
O que foi proposto neste desafio que se inicia é fazer com que o trabalho de formação desde o ingresso do atleta no clube, com 14 ou 15 anos, até a equipe profissional seja unificada. A ideia é que tenha uma continuidade, e que este atleta tenha as mesma ideias, a mesma filosofia, princípios, e que esse garoto possa chegar até o time principal do Red Bull.

Desejo
Espero com o tempo e dedicação repetir o mesmo sucesso aqui no Red Bull como tive no Audax-SP onde atingimos resultados na formação de atletas, na construção do clube e na geração de resultado e retorno a todos os patrocinadores, torcedores e interessados. Quero que a Red Bull seja ainda mais admirada por todos.