Paraná 0 x 1 Avaí - Alô, G4? Estou chegando!
O Leão subiu para a quinta colocação e está a um ponto do próprio Tricolor
O Avaí conquistou um importante resultado na noite desta sexta-feira. O clube catarinense venceu o Paraná por 1 a 0 e de quebra deu mais um passo rumo ao seu objetivo: um lugar no G4.
Curitiba, PR, 04 (AFI) – O Avaí conquistou um importante resultado na noite desta sexta-feira. O clube catarinense venceu o Paraná por 1 a 0 e de quebra deu mais um passo rumo ao seu objetivo: um lugar no grupo de classificação para a elite do Brasileirão.O jogo foi válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi transmitida pela Rádio FI, em parceria com a Rádio Banda B e pela Rádio Vale de Santa Catarina.

Com o resultado, o Avaí entrou de vez na briga pelo G4. O clube catarinense subiu para a quinta colocação com 44 pontos, um a menos do que o adversário desta noite, o Paraná, que caiu da terceira para a quarta posição na tabela de classificação. Esta, é a segunda derrota seguida do clube paranaense.
Leão melhor!
Mesmo atuando fora de casa, foi o Avaí que tomou a iniciativa do embate. Logo aos dois minutos, Marquinho cobrou falta com perigo, mas a bola foi para fora. Em seguida, o camisa 10 teve mais uma boa chance, mas pegou mal na bola e mandou, mais uma vez, para a linha de fundo. Aos 22 minutos, Betinho arriscou do meio do campo, porém, acabou passando vergonha, ao isolar a bola.
O Paraná só foi chegar com perigo aos 24 minutos. Felipe Amorim avançou com perigo, mas pecou na hora de finalizar à gol. Recuado, o Tricolor ameaçava muito pouco o gol defendido pelo goleiro Diego. Por sua vez, o Avaí não conseguiu aproveitar do primeiro tempo ruim do adversário. Faltou pontaria para os atacantes do Leão, que poderia ter saído do primeiro tempo com um resultado positivo.
O último lance de mais perigo do Avaí aconteceu aos 34 minutos. Betinho fez boa jogada e soltou a bomba. A bola foi com perigo, mas passou por cima do gol de Luis Carlos. O Paraná ainda teve uma cobrança de falta, que Paulo Sérgio cobrou e Diego defendeu. Aos 44 minutos, Reinado chegou a abrir o placar para o Tricolor, mas o árbitro marcou impedimento do jogador.
Tricolor tentou, mas deu Avaí!

No segundo tempo, foi o Paraná que começou melhor. A bronca de Dado Cavalcanti surtiu feito e logo no início, o Tricolor ficou muito próximo de abrir o placar. Paulo Sérgio recebeu dentro da área, girou e chutou firme para a defesa de Diego. O Avaí respondeu apenas aos 16 minutos, mas, desta vez, teve boa pontaria.
Após cobrança de falta de Marquinhos, Anderson Uchoa apareceu nas costas do zagueiro e testou firme para abrir o placar. Em seguida foi a vez do Paraná chegar ao ataque. Paulo Sergio recebeu e arriscou a bomba. A bola tirou tinta da trave de Diego e foi para fora. Aos 28, Lucio Fávio cruzou, Paulo Sergio apareceu de novo, mas o arqueiro do Avaí fez a defesa.
Atrás no placar, o Paraná se jogou ao ataque e ficou muito perto de deixar tudo igual. Aos 37 minutos, Moacir saiu cara a cara com o goleiro Diego, que fez a defesa, impedindo o gol de empate. Antes do apito final, Lucio Flávio acabou sendo expulso. O meia simulou pênalti e levou o cartão amarelo. Em seguida, acabou reclamando e foi para o chuveiro mais cedo.
Próximos jogos
No próximo jogo, o Paraná enfrenta o América-RN na terça-feira, às 21h50, no Estádio Nazarenão, em Natal. Já o Avaí entra em campo contra o Sport no mesmo dia e horário, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.





































































































































