Copa Paulista: Pela classificação, Galo busca vitória contra o Osasco

O GEO tenta a sua primeira vitória nesta segunda fase

O Independente esta preparado para enfrentar o Grêmio Osasco no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. Para o Galo da Vila Esteves, o jogo deste domingo será às 10:00h da manhã.

Limeira, SP, 05 (AFI) – O Independente esta preparado para enfrentar o Grêmio Osasco no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. Para o Galo da Vila Esteves, o jogo deste domingo, às 10:00h da manhã, será muito importante, pois um resultado positivo dobra as chances para o time Limeirense chegar a terceira fase da Copa Paulista. Por este motivo, o elenco comandado pelo treinador Álvaro Gaia, se preparou muito durante a semana para enfrentar o adversário, que conseguiu um empate no último jogo, no Estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira. Esta partida marca a abertura do returno do grupo 08 da Copa Paulista para o Independente.

No primeiro turno desta segunda fase, o Independente conseguiu fazer uma boa campanha, que o garante na segunda colocação com 4 pontos conquistados em 3 jogos. Sendo uma vitória ( 2 x 1 contra o Mirassol ), uma derrota ( 2 a 0 contra o São Bernardo ) e um empate ( 1 a 1 contra o G.E.Osasco ).

O Galo vai para o segundo turno desta segunda fase, com o mesmo proposito, de manter o Independente entre a primeira e segunda colocação do grupo 08, e chegar a terceira fase da Copa Paulista de 2013, e sustentar o sonho de estar na Copa do Brasil de 2014.

Galo com força total em Osasco
O treinador do Independente, Álvaro Gaia, junto com a sua equipe técnica trabalhou com força total para o Galo estar nas suas melhores condições para este importante jogo. A única baixa do elenco é o zagueiro Xandão, que esta vetado pelo departamento médico. O zagueiro Tiago Bernardi, que foi poupado do treino desta sexta-feira com um desconforto muscular, está confirmado na zaga do Independente em Osasco.

Outras novidades do elenco são a volta dos volantes Renan e Leandrão, que ficaram cerca de 15 dias no departamento médico, e para este jogo contra o Grêmio Osasco, podem estar a disposição da comissão técnica. Como faz pouco tempo que se recuperaram, ainda é
incerto se Álvaro Gaia vai levá-los para este jogo, pois não estão 100% fisicamente para atuar.

O meia Claytinho, que foi o maestro do Independente no empate contra o mesmo Grêmio Osasco, pode ser a novidade do Galo no meio de campo. Com sua entrada, o meia Cecel
deve figurar entre os suplentes, ou de ultima hora pode aparecer como terceiro homem no ataque, desta forma, Gaia pode sacar um dos volantes.

Apesar de não definido, é bem provável que o treinador Galista mantenha o mesmo esquema dos últimos jogos. A equipe deve ser formada por: Geison Josimar, Tiago Bernardi e Denner Gaúcho no setor defensivo, André Luiz e Paulinho como volantes, Fabiano e Mateus Ferreira nas laterais, Claytinho no setor de criação, Róbinho e Alex Cambalhota na linha de frente.

“Reconhecemos o poder do adversário que vai jogar em casa, porém, temos que encarar este jogo como uma decisão para nós, temos que entrar em campo com o único e total objetivo de trazer um resultado positivo para Limeira. Temos o desejo de classificar para a terceira fase, então nenhum outro pensamento nos interessa a não ser pontuar em todos os nossos compromissos daqui em diante”, comentou o treinador.


Após três empates seguidos, Osasco busca a primeira vitória

O time do Osasco empatou os seus três jogos iniciais do grupo 8, contra São Bernardo, Mirassol e o Independente. O time do técnico Serginho ainda não perdeu, da mesma forma que ainda não ganhou, se tornando um adversário balanceado e muito difícil de se jogar, por este motivo, é
mais um grande obstáculo nos caminhos do Galo.

O técnico do Osasco, Sérginho, trabalhou com a sua equipe durante a semana no Estádio Prefeito José Liberatti, e terá apenas uma novidade para este jogo.

O volante Edinho Granja, que ficou de fora do ultimo jogo contra o Independente, vetado pelo D.M. com um cansaço muscular esta de volta neste jogo, e fica a disposição do técnico Serginho. Não se fala outro assunto nas dependências do Estádio Prefeito José Liberatti a não ser na vitória, pois um resultado negativo, pode distanciar o Osasco da classificação.

Assim como o treinador do Independente, Álvaro Gaia, o treinador do G.E. Osasco Sérginho, deve definir a escalação oficial momentos antes da partida. O jogo deste domingo promete ser eletrizante na cidade de Osasco.


O Torcedor Galista poderá acompanhar o jogo por meio da Internet através do TV Esporte Osasco a partir das 10:00h da manhã. http://tvesporteosasco.wix.com/tvesporteosasco.