Cuiabá x Fortaleza - Bola no pé e calculadora na mão
Dependendo de uma combinação de resultados, Tricolor pode se classificar antecipadamente
Muito próximo da classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C 2013, o Fortaleza visita o Cuiabá neste domingo às 19h00 disposto a conquistar os três pontos.
Cuiabá, MT, 05 (AFI) – Muito próximo da classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C 2013, o Fortaleza visita o Cuiabá neste domingo às 19h00 disposto a conquistar os três pontos. Dependendo de uma combinação de resultados, o Tricolor já pode carimbar matematicamente a sua vaga. A partida, válida 17ª rodada (penúltima da primeira fase) da competição nacional, está marcada para o Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá (MT).
Para se classificar de forma antecipada, o Fortaleza precisa vencer o Cuiabá e torcer por uma vitória do Santa Cruz em cima do Brasiliense e que, Luverdense e CRB não vençam, Baraúnas e Sampaio Corrêa, respectivamente. O Tricolor aparece na vice-liderança com 30 pontos.

Já o Cuiabá está entre o céu e o inferno. Com 26 pontos na e zona de rebaixamento, a equipe mantém vivo o sonho da classificação com uma vitória, mas permance no Z3 em caso de derrota.
Baixas
O Cuiabá, do técnico Mazola Júnior, terá duas baixas: o atacante Igor (foto) e o volante Vandinho.
O atacante foi suspenso por seis jogos pelo STJD e teve efeito suspensivo após cumprir dois jogos, foi novamente julgado e terá que cumprir mais quatro jogos pela competição nacional, ficando fora da fase classificatória e da possível quartas de final.
Já o volante alegou problemas particulares e foi liberado pela diretoria.

A torcida promete grande festa no Dutrinha, pois o adversário ainda está entalado, por vencer o Dourado no placar de 3 a 0 no jogo da ida e também por ser o último jogo da primeira fase dentro de casa. Durante a semana, jogadores convocaram a torcida para comparecer em peso.
Problemas…
O Fortaleza também terá baixas importantes. Sem Assisinho, suspenso pelo terceiro cartão, o treinador Luis Carlos Martins (foto) optou por levar o atacante Robert, que entrou no decorrer do último jogo e deixou boa impressão.
Quem também treinou entre os titulares no trabalho coletivo realizado na véspera da viagem foi o zagueiro Fabrício, que pode voltar à equipe, caso o técnico opte pelo esquema com três zagueiros.





































































































































