Chapecoense 2 x 1 Joinville - Virada de time de primeira divisão!
Bruno Rangel marcou os dois gols, chegando aos 26, artilharia disparada
Chapecó, SC, 05 (AFI) – A Chapecoense mostrou que tem tudo para conquistar o acesso para elite do futebol nacional. Na tarde deste sábado na Arena Condá, em Chapecó, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, venceu de virada o Joinville, por 2 a 1, com a marca de Bruno Rangel, que marcou os dois gols, chegando aos 26, na artilharia da competição.
A festa foi grande no final do jogo, parecendo que a Chapecoense tinha conquistado o acesso, mesmo faltando 11 jogos. Pela conta da comissão técnica, o time precisa de mais quatro vitórias, já que tem 52 pontos, na vice-liderança. Por outro lado, o JEC chegou ao quinto jogo sem vitória, permanecendo com 42, mas despencando na classificação, no momento, em sétimo.
Sem muitas emoções…
Como esperado, a Chapecoense começou o jogo no campo de ataque, pressionando, tentando o primeiro gol e aos 12 minutos, quase fez. Após cobrança de falta na barreira, a bola ficou para Tiago Luís, que livre, bateu com muita força, para fora. O JEC, em toda Série B, sempre foi muito forte no sistema defensivo e jogando nos contra-ataques e foi assim, que aos 26, quase fez.
Após cruzamento na medida, Lima recebeu na pequena área, girou em cima da defesa, mas não pegou bem na bola, batendo no meio do gol, facilitando a defesa de Nivaldo. Mesmo com mais posse de bola, quem era mais perigoso era o JEC. Aos 39, Naldo fez uma boa jogada e cruzou para Lima, que na hora do arremate, furou a bola, perdendo uma grande chance.
A Chapecoense tentava nos arremates de fora da área chegar ao gol para solucionar a falta de criatividade no meio-campo. Aos 45, Tiago Luis tentou de fora da área, mas sem grande perigo ao gol catarinense, com Ivan só acompanhando com os olhos.
Que virada!
O JEC voltou com tudo e logo no primeiro minuto fez o gol. Após cobrança de escanteio, o atacante Edu subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes, sem chances para Nivaldo, vendido na jogada. A Chapecoense precisava do empate e se lançou ao campo de ataque, tentando de todo jeito chegar ao gol de empate.

Mas, aos 24 minutos, um lance deixou todos na Arena Condá preocupados. O zagueiro Rafael e o lateral Fabiano tiveram um choque de cabeça, pior para o jogador da Chapecoense, que ficuo desacordado no gramado e só saiu de campo, na ambulância. Segundo o médico do verdão, ele teve uma convulsão cerebral e foi encaminhado ao hospital.
O fato deu mais força aos jogadores e aos 26, a Chapecoense conseguiu o gol de empate. Augusto foi derrubado por Thiago Feltri, na área, o árbitro marcou pênalti, num lance que dará muita discussão. Bruno Rangel bateu no meio do gol, ampliando a artilharia da Série B.
O jogo ficou aberto e aos 43 minutos, a Chapecoense virou o jogo. Athos fez um lindo lançamento para Bruno Rangel, que bateu na saída de Ivan, que nada fez. A festa foi muito grande na Arena, com os torcedores pulsando nas arquibancadas.
Próximos jogos
Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira. O Joinville enfrenta o ABC, às 21h50, na Arena Joinville, em Joinville, enquanto, a Chapecoense visita o América-MG, em Belo Horizonte, às 19h30.





































































































































