Botafogo 0 x 1 Grêmio - Time de Guerreiro!

Com um jogador a menos em boa parte do jogo, Imortal Tricolor vence fora de casa

Mesmo atuando com um jogador a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, o Grêmio conseguiu um importante resultado na noite desse sábado.

0002048113940 img

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – Mesmo atuando com um jogador a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, o Grêmio conseguiu um importante resultado na noite desse sábado. Jogando no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o Imortal Tricolor mostrou raça e venceu o Botafogo por 1 a 0, mantendo vivo o sonho do título. O gol do jogo, válido pela 26ª rodada do Brasileirão 2013, foi anotado pelo lateral-esquerdo Alex Telles aos 36 do primeiro tempo.

Com o resultado positivo, o Grêmio se mantém em segundo, agora 48 pontos, oito a menos que o líder Cruzeiro, que ainda joga na rodada. Já o Botafogo, em terceiro, com 34, praticamente deu adeus ao sonho do título.

0002048113940 img

Primeiro tempo
Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Botafogo começa melhor. Aos três minutos, Gilberto tabela com Renato, vai à linha de fundo e cruza. Henrique mete a cabeça na bola, que raspa a trave de Dida.

O Grêmio responde somente aos 20. Em cobrança de escanteio, Souza desvia na primeira trave e Werley por muito pouco não chega para completar para o fundo das redes.

O Imortal Tricolor chega novamente aos 26. Em novo escanteio, Werley ganha no alto e cabeceia para fora, livre de marcação na pequena área.

Aos 30, o atacante Kleber faz falta violenta em Dória e acaba tomando o cartão vermelho direto, deixando o Grêmio com um jogador a menos.

0002048113942 img

Mesmo com a desvantagem, o Imortal Tricolor abre o placar aos 37. Riveros faz boa jogada pela esquerda, vai à linha de fundo e recua. O lateral-esquerdo Alex Telles domina e, da entrada da área, chuta forte no ângulo esquerdo. Golaço. 1 a 0.

O Botafogo por pouco não empata aos 42. Pela direita, a bola sobra a Gilberto, que chuta de primeira. Mas Dida, bem posicionado, faz defesa segura.

Segundo tempo
No prejuízo, o Botafogo começa melhor na etapa final. Aos oito, Renato acerta bomba de fora área, exigindo boa defesa de Dida, sendo o único lance de maior perigo.

Próximos jogos
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira às 21h50, quando visita o Náutico em Recife. Já o Grêmio, também na quarta, só que 19h30, recebe o Criciúma em Porto Alegre (RS).