Linense 0 x 3 XV de Piracicaba - Líder, Nhô Quim atropela o Elefante com facilidade

Com a vitória o XV dorme na liderança e espera pelo resultado de Audax e Rio Branco pelo outro jogo do grupo

Em jogo movimentado, o Linense não conseguiu se impor diante do XV de Piracicaba, e foi derrotado por 3 a 0 na tarde deste sábado, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em partida do Grupo Cinco.

0002048113951 img

Lins, SP, 05 (AFI) – Em jogo movimentado, o Linense não conseguiu se impor diante do XV de Piracicaba, e foi derrotado por 3 a 0 na tarde deste sábado, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em partida do Grupo Cinco, válida pela quarta rodada da segunda fase da Copa Paulista.

Os gol foram marcados por Cafu, duas vezes e Adriano. Com a vitória, o XV chega aos sete pontos, e dorme na liderança, podendo ser ultrapassado pelo Audax, que tem cinco pontos e encara o Rio Branco no outro jogo do grupo, no domingo às 10h.

Elefante preguiçoso

0002048113951 img

A primeira etapa começou com o Linense indo ao ataque, logo no primeiro minuto o Elefante já tinha escanteio para bater. O que parecia que seria uma pressão inicial dos donos da casa, aos poucos foi dando lugar ao domínio do XV de Piracicaba na partida. O Linense conseguia ficar com a bola, mas não conseguiu transformar isso em gol.

Aos 17 minutos o XV chegou ao gol, em cobrança de falta, o goleiro Cleber rebateu e Cafu aproveitou o rebote e abriu o placar para os visitantes, 1 a 0. Após sofrer o gol, o time de Lins tentou ir pra cima e rapidamente empatar a partida, mas desperdiçou algumas boas oportunidades, já o XV que apostava nos contra-ataques não conseguia uma brecha para ampliar o marcador.

O Elefante aos poucos parecia já não fazer questão do empate, e a posse de bola que era maior na partida, de nada adiantava, já que no último toque, a defesa do time piracicabano levava a melhor.

Contra-ataque mortal
A segunda etapa começou do mesmo jeito que terminou a primeira, com o Linense ameaçando pressionar o adversário. Logo no início, falta perigosa para o Elefante, que Gabriel cobrou na barreira. O XV respondeu em boa jogada de Cafú, que a zaga afastou.

Com o passar do tempo o Linense novamente com maior posse de bola, não sabia como chegar ao gol defendido pelo goleiro Thiago. Melhor para o XV que apenas administrava o jogo e apostava nos contra-ataques, sempre com o veloz Cafu, que vinha dando trabalho para a defesa do time de Lins.

Já aos 37 minutos da etapa complementar, o XV ampliou o marcador, Cafu recebeu boa bola em contra-ataque rápido e finalizou sem chances para o goleiro Cleber, 2 a 0. O Linense sem forças para reação, se conformou com a derrota. Ao apagar das luzes, o time piracicabano ainda encontrou tempo para marcar o terceiro, Adriano, com categoria, aos 46 fechou o marcador. Revoltado com o resultado, o torcedor do Linense gritou ‘Olé’

Próximos jogos
Na 5ª rodada o Linense volta á campo contra o Rio Branco, no estádio Décio Vitta, às 20h. Já o Xv de Piracicaba encara o Audax, no estádio Nicolau Alayon, às 15h.