Com meio-campo talentoso, Seleção FI da COPA PAULISTA vem no 4-4-2

Com apenas um volante e três meias, Seleção destaca também os atacantes artilheiros

A terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista terminou neste domingo.

0002048114363 img

Campinas, 06 (AFI) – A quarta rodada da segunda fase da Copa Paulista terminou neste domingo. Os destaques ficam por conta da goleada do XV sobre o Linense por 3 a 0 fora de casa, e o 5 a 1 do Monte Azul sobre São Caetano, conquistando assim, sua primeira vitória na segunda fase.

Montada no clássico 4-4-2, a Seleção Futebol Interior da Copa Paulista aparece com laterais ofensivos e zagueiros segundos. Mas o destaque fica por conta do meio campo. Com um apenas um volante e três meias, a seleção alimenta bem o ataque, formada pelos artilheiros Cafu e Caio.

Confira a Seleção da quarta rodada da 2.ª fase da COPA PAULISTA:

Thiago (Monte Azul);

Kaique (São Bernardo); Guilherme (Grêmio Osasco); Rodrigo (XV de Piracicaba) e Cleber (Inter de Limeira);

Arthur Santos (Juventus); Rafinha (Rio Branco); Bruninho (Inter de Limeira) e Carlos Henrique (Rio Preto);

Caio (Monte Azul) e Cafu (XV de Piracicaba)

Técnico: Cléber Gaúcho (XV de Piracicaba)

0002048114366 img

Thiago (Monte Azul)
Sem culpa no gol marcado pelo São Caetano na goleada por 5 a 2, o goleiro se destacou por pelo menos três boas defesas, além de saídas de bola precisas e liderança dentro de campo.

Lateral-direito: Kaique (São Bernardo)
O ala jogou muito diante do Mirassol. Os dois gols saíram pelo seu setor em belos cruzamentos. Tem um preparo físico fantástico para apoiar e atacar. É peça chave no esquema do técnico Édson Boaro, para a disputa do Paulistão de 2014. É muito criativo e, coloca a bola onde quer nos seus cruzamentos.

Zagueiro: Guilherme Bernardinelli – (Grêmio Osasco)
Seguro por cima e por baixo, o defensor foi dos principais responsáveis pela vitória do Grêmio Osasco sobre o Independente por 1 a 0. Guilherme também descia bem ao ataque, com cabeçadas perigosas.

0002048114548 img

Zagueiro: Rodrigo (XV de Piracicaba)
É bem verdade que o o ataque quinzista demonstrou eficiência na vitória sobre o LInense, por 3 a 0, em Lins, em pleno Estádio Gilbertão. Mas é importante também ressaltar o trabalho de marcação e a seriedade do setor defensivo. Neste ponto se destacou a qualidade técnica e posciionamento de Rodrigo, que encheu os olhos.

Lateral-esquerdo: Cleber (Inter de Limeira)
Além de fazer sua parte defensiva, brecando as principais jogadas do São Bento pelo lado direito, o especialista em pênaltis ainda anotou seu segundo gol na competição. Em cobrança, forte, o lateral-esquerdo não deu chances para o goleiro do São Bento.

Volante: Arthur Santos (Juventus)
Apesar da derrota do Moleque Travesso por 2 a 0 para o Ituano, o volante se destacou pela liderança e personalidade, dividindo todas as bolas até o apito final.

0002048114363 imgRafinha mais uma vez entre os melhores

Meia: Rafinha (Rio Branco) – Jogando boa parte do segundo tempo com um jogador a menos, o Rio Branco empatou com o Audax em jogo tumultuado no estádio Nicolau Alayon. Frio Rafinha empatou o jogo, de pênalti. Após isso, o meia bagunçou a defesa dos donos da casa e por muito pouco não marcou o gol da vitória do Tigre em grande lance individual.

Meia: Bruninho (Inter de Limeira) – O maestro da equipe de limeira fez mais uma boa atuação. Com boa visão de jogo e passe qualificado, foi o principal responsável pelas jogada ofensivas da equipe na vitória por 3 a 0 sobre o São Bento.

Meia: Carlos Henrique (Rio Preto)
Mais uma vez o meia revelação das categorias de base do Rio Preto, Carlos Henrique, foi um dos grandes destaques na partida entre Ferroviária 1 a 1 Rio Preto. O cara jogou muito, onde deu muito trabalho para a defesa da Ferrinha. Apesar de desperdiçar uma penalidade quando o jogo estava 0 a 0, o jovem atleta redimiu do lance e, deixou a sua marca fazendo 1 a 0. Por ironia do destino, o Jacaré, sofreu o empate já nos acréscimos aos 49 minutos. Quem ganha com isso, é técnico Rogério Delgado, que terá para a próxima temporada na disputa da Série A3, um meia titular. É claro se não sair antes.

0002048114369 img

Atacante: Caio (Monte Azul)
Na goleada do Azulão em cima do São Caetano, 5 a 1, o atacante Caio, além de deixar a sua marca em duas oportunidade, ainda deu passe para os companheiros fazer. Não bastasse, deixou a defesa do time do ABC, sem pai e mãe. É muito inteligente e rápido. Saiu de campo aplaudido.

Atacante: Cafu (XV de Piracicaba) – A vitória do XV de Piracicaba contra o Linense, por 3 a 0, deu ao Nhô Quim a liderança do Grupo Cinco com sete pontos. O maior responsável pelo triunfo, foi o atacante Cafu, com dois gols anotados, o atleta foi ágil para aproveitar o rebote em uma falta, e oportunista para marcar seu segundo gol em um bom contra-ataque.

0002048114542 img

Técnico: Cleber Gaúcho (XV de Piracicaba)
Mais uma vez na seleção FI da Copa paulista, o técnico do Nho Quim fez mexidas precisas na goleada sobre o Linense por 3 a 0. O treinador vem fazendo bom trabalho, colocando o XV como um dos candidatos ao título.

E parece que a diretoria escolheu “o homem certo” para comandar este grupo que pode ser a base do time que disputará o Paulistão 2014.