Série C: Brasiliense luta por classificação, mas corre risco de rebaixamento

Na última rodada o time candango enfrentará o Cuiabá, no Serejão

0002048114616 img

Brasília, DF, 07 (AFI) – O grupo do Brasiliense, depois da derrota por 2 a 0 para o Santa Cruz, no estádio do Arruda, treinou nesta segunda-feira na Praia da Boa Viagem, na capital pernambucana. O retorno do Distrito Federal será na noite desta segunda-feira.

O time do técnico Roberto Fonseca agora tem duas preocupações. A primeira é de continuar sonhando com uma vaga na próxima fase da série C do brasileiro, pois é o sexto colocado com 30 pontos ganhos e oito vitórias. Tem de vencer o Cuiabá e torcer por tropeços de Treze e Fortaleza ou Sampaio Correia, para se classificar.

A segunda preocupação é com relação ao perigo de ser rebaixado para a série D do ano que vem. O adversário do domingo, o Cuiabá tem 27 pontos ganhos, sete vitórias e um saldo de gols melhor que o time candango (9 contra zero do Brasiliense). Caso vença o Brasiliense no Serejão, combinado com empate ou vitória do CRB sobre o Baraúnas, o jacaré brasiliense será rebaixado para a série D do ano que vem.

0002048114616 img

O técnico Roberto Fonseca tem dois desfalques por suspensão. O volante Julio Bastos recebeu o terceiro cartão amarelo. O lateral esquerdo Jorge Henrique foi expulso na derrota por 2 a 0 para o Santa Cruz. Ainda, o volante Hudson e o técnico Roberto Fonseca serão julgados nesta terça-feira, pelas expulsões frente ao Fortaleza, empate em 2 a 2 em Fortaleza.

O zagueiro Luan virou preocupação, pois saiu no segundo tempo em Recife, deixando o time do Brasiliense com 10 jogadores, pois a equipe já tinha realizado as três substituições. Em contra partida, o meio campista Valber retorna de suspensão.

Nesta terça-feira, a reapresentação do elenco do Brasiliense visando o jogo de domingo, 16 horas no Serejão, frente ao Cuiabá. Esta partida define se o jacaré brasiliense continua em atividades este ano ou se entrará em férias. Ainda, qual será a participação do Brasiliense em 2014. Permanecerá na série C ou subirá para a série B? Ainda, corre o risco de ser rebaixado para a série D do ano que vem.

O site especializado ChancedeGol.com coloca o Brasiliense com 32,6% de chances de se classificar para a próxima fase, como também, tem 26,7% de probabilidades de ser rebaixado.

O Sampaio Correia tem 69,7% de chances de se classificar. O Luverdense está cotado em 68,8% de probabilidades de se classificar. O Fortaleza está cotado em 64% e o Treze tem 30% de probabilidades, conforme o site ChancedeGol.com.

Na última rodada três confrontos diretos por vaga podem ajudar o Brasiliense. Em Lucas do Rio Verde, o Luverdense recebe o Águia de Marabá. Quem vencer se classifica. Um empate pode deixar os dois fora do G4. O Treze recebe o Santa Cruz, na Paraíba. Um empate ou vitória do Santa Cruz ajuda o Brasiliense.

Já no Ceará, o Fortaleza recebe o Sampaio Correia. O time maranhense tem grandes possibilidades de se classificar, pois enfrenta na quarta-feira o Rio Branco do Acre, em São Luiz e chegaria aos 32 pontos.