Ex-Guarani está próximo de marca histórica pelo Bahia
Se marcar mais um gol com a camisa Tricolor, Fernandão ultrapassará nomes como Nonato, Didi e Charles
Antes apontado como atacante que mais perde gols do que marca, Fernandão agora pode obter uma marca importante em sua carreira e na história do Bahia. Com o gol marcado sobre a Ponte Preta neste domingo, o centroavante chegou aos 11 gols e igualou-se
Salvador, BA, 07 (AFI) – Antes apontado como atacante que mais perde gols do que marca, Fernandão agora pode obter uma marca importante em sua carreira e na história do Bahia. Com o gol marcado sobre a Ponte Preta neste domingo, o centroavante chegou aos 11 gols e igualou-se na artilharia de Campeonatos Brasileiros com grandes ídolos Tricolores, como Nonato, Didi, Charles e Souza. Desde a época dos pontos corridos, somente ele e Souza (2011), fizeram tantos gols em um mesmo campeonato com a camisa do Bahia.

Ainda que já tenha escritos eu nome na história Tricolor, Fernandão pode conseguir um feito ainda maior caso marque mais um gol. Além de passar todos os nomes históricos antes mencionados, ele igualará a marca de Beijoca, que em 1978 marcou 12 gols e até hoje é considerado um dos maiores atacantes do futebol nordestino de todos os tempos.
O recorde de gols em um só Brasileiro com a camisa do Bahia é do atacante Cláudio Adão, que em 1986 marcou 18 gols. Com mais 12 jogos a serem jogados neste ano, Fernandão pode sonhar e até conquistar o número.
Contrado neste ano junto ao Atlético-PR para ser o reserva de Souza no ataque Tricolor, Fernandão conquistou com seus gols os torcedores e também o técnico Cristovão Borges e tornou-se titular. Antes do Atlético-PR, Fernandão teve passagem por Palmeiras e pelo Guarani.
O gol histórico de Fernandão pode ser mais especial se acontecer nesta quarta-feira, quando o Bahia enfrentará o Vitória na Arena Fonte Nova.





































































































































