Série C: Treinador do Santa Cruz dedica classificação à torcida e ao elenco

Quase 40 mil torcedores estiveram no Arruda, na classificação deste domingo

Foi sofrido, suado, mas o Santa Cruz é o primeiro clube do grupo A do campeonato Brasileiro da Série C que assegurou uma vaga nas quartas de finais. O jogo decisivo aconteceu neste domingo, no Arruda, que contou com um público apaixonado.

0002048114671 img

Recife, PE, 07 (AFI) – Foi sofrido, suado, mas o Santa Cruz é o primeiro clube do grupo A do campeonato Brasileiro da Série C que assegurou uma vaga nas quartas de finais. O jogo decisivo aconteceu neste domingo, no Arruda, que contou com um público apaixonado e que empurrou a Cobra-coral a vitória.

Segundo números divulgados pelo Santa Cruz, 38. 780 torcedores estiveram no Arruda neste domingo e comemoraram, junto com todo o elenco, a tão sonhada classificação. Na saída do jogo, o treinador Vica ressaltou a importância dos torcedores e dedicou a classificação a todo o elenco e aos adeptos do clube. (Veja o vídeo ao lado)

0002048114671 img

“O que a gente está vendo aqui hoje é uma festa de uma torcida que merece o acesso. Demos apenas um passo e temos muito trabalho pela frente, mas estou feliz pela confiança depositada pela diretoria, pelo elenco e também pela torcida do Santa. Com certeza a classificação são para todas essas pessoas envolvidas”, disse Vica.

Além dos torcedores, o Santa Cruz também tem no trabalho de Vica um exemplo. Antes da chegada de Vica, o time chegou a lutar até contra o rebaixamento. Por outro lado, o experiente treinador tem uma história de altos e baixos dentro da Série C. No ano passado, o treinador comandou o Fortaleza com uma campanha impecável na Primeira Fase, mas foi eliminado nas quartas de final contra o Oeste. Neste ano, Vica passou por Treze e Fortaleza, mas não recebeu o mesmo aval do santa Cruz e não teve tempo de mostrar o seu trabalho.

O exemplo vivido no Fortaleza no ano passado será passado aos jogadores, para que o Santa Cruz não entre na Segunda Fase como sentimento de “já ganhou”.

“Uma coisa que me marcou bastante é que a gente não pode nunca subestimar os adversários. Não existe o já ganhou. Ninguém ganha de véspera. Falta de respeito dá uma arma enorme para o nosso adversário. Por isso peço muito respeito aos nossos adversários”, afirmou Vica na coletiva.