Série D: Quase quarentão, ídolo do acesso adia aposentadoria para seguir no Tupi

Aos 39 anos, Ademilson é o principal jogador do time e artilheiro da competição com onze gols

0002048114817 img

Juiz de Fora, MG, 07 (AFI) – Destaque do Tupi no Campeonato Brasileiro da Série D, Ademilson (foto) vem se firmando como um grande ídolo da torcida do Galo Carijó, especialmente depois do último domingo, quando marcou mais um gol na vitória por 3 a 2 sobre o Mixto, que garantiu a classificação para a fase semifinal e o acesso à Série C de 2014.

0002048114817 img

Ademilson já não é nenhum garoto, mas está mostrando o vigor físico de um juvenil. Com quase 39 anos de idade, que serão completos na próxima quarta-feira, o jogador é o artilheiro da Série D com onze gols e principal nome do time mineiro.

Depois da importante conquista do último domingo, o atacante confirmou que ainda não pensa em encerrar sua carreira e pretende renovar seu contratato por pelo menos mais um ano para defender o Tupi na Série C de 2014.

Experiente, o atacante acumula passagense por clubes como Botafogo e Fluminense, além do futebol mexicano e belga, mas foi o próprio Galo Carijó o clube em que mais permanceu. Ademilson defendeu o time mineiro entre 2007 e 2010 e depois retornou em 2011, ficando até hoje e, provavelmente, por mais um ano.

Poderiam ser 12

Os onze gols que marcou na Série D já garantem a artilharia da competição ao atacante, mas esse número poderia ser ainda maior. Seria dele o gol que foi defendido pelo massagista Esquerdinha no polêmico caso da partida das oitavas de final contra a Aparecidense.

Aos 44 minutos do segundo tempo do jogo de volta, Ademilson chutou para o gol e Esquerdinha invadiu o campo impedindo o que seria um gol acerto. Apesar de não ter seu gol computado na artilharia, o presidente do clube, Áureo Fortuna, fez questão de lembrar o feito quando a classificação foi conquistada na Justiça. “Hoje o Ademilson marcou, mais uma vez, o gol da nossa classificação”, afirmou o dirigente.