Série C: Por salários em dia, presidente diz que emprestou dinheiro ao Guarani

Álvaro Negrão desembolsa arca com cerca de 50% do salário mensal de jogadores e comissão técnica

0002048114969 img

Campinas, SP, 08 (AFI) – Na tarde da última segunda-feira, o presidente do Guarani, Álvaro Negrão (foto abaixo) fez um balanço sobre o segundo semestre do time, e revelou informações antes desconhecidas por quem acompanha diariamente o clube. Uma delas é que usou do próprio dinheiro para pagar salário dos jogadores.

Negrão revelou que desembolsa do próprio bolso cerca de 50% da folha salarial destinada aos salários de jogadores e comissão técnica, hoje avaliada em R$ 220 mil. Vale lembrar que o Bugre vem tendo dificuldade para pagar os demais funcionários do clube, com que acumulam uma dívida de quatro meses. A folha total é de aproximadamente R$ 450 mil.

0002048114969 img

A dificuldade financeira do clube não é novidade para ninguém. Virou rotina notícias de que os vencimentos estariam atrasados em três ou quatro meses. Por isso, para que a história não se repetisse durante o Campeonato Brasileiro da Série C, Álvaro disse que além dele outras pessoas também colaboraram pelo pagamento em dia.

“Eu não sou só dirigente. Também tenho meu lado emocional de torcedor. Para isso tenho que estar preparado para tudo. Com a cabeça boa e sereno. Usamos recursos próprios para estar honrando o que foi prometido aos jogadores, além de uma boa estrutura para a realização do trabalho. Outros colaboradores também tem sido essenciais para a sequência do projeto”, disse o dirigente.

Agora, para o Campeonato Paulista da Série A2 os custos deverão ser ainda mais reduzidos, tendo em vista as migalhas que a Federação Paulista de Futebol (FPF) destina aos participantes da considerada Segunda Divisão Estadual. Até por isso, muitos jogadores do atual elenco não terão seus contratos renovados.

Pela última rodada da primeira fase da Série C, o Guarani volta a campo no sábado, contra o Crac, às 19 horas, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Na ocasião o time será formado apenas por jogadores da categoria de base.