Série C: Técnico sinaliza que deixou o Brasiliense por interferência da diretoria
Ele deixou o Brasiliense na manhã desta segunda, após reunião com a diretoria
Brasília, DF, 08 (AFI) – Horas depois de deixar o Brasiliense, o técnico Roberto Fonseca (foto abaixo) abriu o jogo em entrevista e Rádio Bandeirantes de Brasília e sinalizou que sua saída aconteceu devido a uma interferência da diretoria em seu trabalho. A saída foi dada com EXCLUSIVIDADE pelo Portal FI.
O treinador fez questão de enaltecer seus números à frente do clube, bem como fez uma comparação do líder e já classificado Santa Cruz. Apesar disso, ele mostrou-se profissional e aceitou a decisão dos dirigentes, responsáveis diretos pelo acontecimento antes da última e decisiva rodada do final de semana.
“Primeiramente, a gente fica chateado com as coisas que acontecem no futebol. Tivemos mais de 60% de aproveitamento no comando do Brasiliense. Chegamos aí com o time na zona de rebaixamento. O Santa Cruz, que é o primeiro colocado, não atingiu o mesmo desempenho que eu tive à frente do time. A gente acaba saindo num momento em que estamos brigando pela classificação, com os jogadores imbuídos de buscar uma vaga na outra fase. É um corte muito forte naquilo que a gente vinha fazendo no Brasiliense. Mas eu sou funcionário e a hora que eles não contam com os nosso serviços, é a hora de entregar o cargo, despedir dos amigos e voltar para minha casa”, disse.

Sobre a demissão, o treinador deu uma pista que não acatou influências superiores da diretoria. “Eu nem falei com o presidente Luiz Estevão. Fui informado pelo senhor Eduardo sobre a minha saída. Ele me ligou agradecendo o meu trabalho, eu estou aqui agora esperando que haja o acerto financeiro com o clube, que a gente possa seguir a vida. O cargo de treinador é a da direção, da presidência do clube”, disse.
“Eles porão quem eles quiserem. A função de treinador ela é minha. Quem escala sou eu, pois convivo com os atletas e sei a condição deles. Os que comandam o Brasiliense acham que tem de ser do jeito deles, e não do jeito do treinador. Então cada um segue o seu caminho”, finalizou Roberto Fonseca.
O Brasiliense volta a campo no domingo, contra o Cuiabá, às 16 horas, no Serejão, e tem de buscar a vitória para continuar sonhando com uma classificação para a próxima fase da Série C.





































































































































