Série C: Brasiliense não demora e anuncia técnico conhecido da torcida
O Brasiliense pode ser rebaixado ou até mesmo se classificar na última rodada da Série C
Brasília, DF, 08 (AFI) – A diretoria do Brasiliense anunciou na tarde desta terça-feira a contratação do substituto do técnico Roberto Fonseca para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. Ele é Reinaldo Gueldini (foto abaixo), que comandou o Gama no primeiro semestre, e que foi vice da Segundona do DF pelo Santa Maria.
Será a quinta passagem de Gueldini pelo clube, onde acumula 99 jogos. Antes, já havia estado à frente em 2003,2008/2009 e um retorno ainda em 2009, além da última passagem em 2011. Seu auxiliar será Marquinhos Bahia, que também se apresenta para o treinamento desta quarta-feira.

Um mau resultado no domingo, frente ao Cuiabá, pode culminar no rebaixamento do time à Série D de 2014. Em contrapartida, uma vitória coloca o jacaré brasiliense na briga por uma das três vagas restantes do Grupo A à próxima fase – conhecida por ser de mata-mata e que definirá os acessos á Segundona Nacional.
O Brasiliense é o sexto colocado do Grupo A, com 30 pontos ganhos. Para o confronto de domingo, Reinaldo Gueldiní terá os desfalques do zagueiro Luan machucado, do volante Júlio Bastos e do lateral-esquerdo Jorge Henrique, ambos suspensos. Quem retorna ao time é o meie Válber, após cumprir punição pelo terceiro amarelo.
O retrospecto de Reinaldo Gueldini
Gueldini treinou o Brasiliense em 99 jogos, sendo 47 vitórias, 25 empates e 26 derrotas. Aproveitamento de 58,9%.





































































































































