Cruzeiro x São Paulo - Mais perto do título ou da Série B?

A Raposa não sabe o que é perder há 12 jogos, sendo 11 vitórias

0002048115126 img

Belo Horizonte, MG, 08 (AFI) – Tradicionais clubes brasileiros, mas que estão vivendo momentos totalmente diferentes no Campeonato Brasileiro de 2013: um está cada vez mais perto do título e outro briga diretamente contra o rebaixamento. É assim que Cruzeiro e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Mineirão, pela 27ª rodada.

A Rádio Futebol Interior transmite tudo desta partida com narração de Júlio Nascimento, reportagens de Thiago Farias e comentários de Rodolfo Leme. As rádios Eldorado AM (Belo Horizonte), Inconfidência (Belo Horizonte) e Super Tupi (São Paulo) também trazem os relatos do jogo.

0002048115126 img

A Raposa não sabe o que é perder há 12 jogos no Brasileirão, sendo 11 vitórias e apenas um empate. Por isso, o tricampeonato está cada vez mais perto. Atualmente, o time mineiro está na liderança isolada, com 59 pontos, 11 a mais que o vice-líder Grêmio. Já a situação do Tricolor é bastante crítica. Apesar da vitória sobre o Vitória, por 3 a 2, o Sampa ainda corre risco de rebaixamento, em 16º lugar, com 30 pontos, um a mais que o Vasco da Gama.

Apenas uma mudança
Em alta com o técnico Marcelo Oliveira, Ceará deve retornar para a sua posição de origem na partida contra o São Paulo. Isso acontecerá porque Egídio, o titular da lateral esquerda, voltará a ficar à disposição de Marcelo após cumprir suspensão automática diante do Náutico. Assim, Mayke, escalado na lateral direita na Arena Pernambuco, deverá ficar apenas como opção no banco de reservas na próxima quarta.

“O Ceará é um atleta extremamente profissional, dedicadíssimo, comprometido com as causas do Cruzeiro, com a causa do time. Quando eu falei que poderia botá-lo na esquerda ele se prontificou em jogar com a maior vontade possível e fez um belo jogo. Pode não ter feito a jogada de linha de fundo com o pé esquerdo, mas marcou muito bem um setor importante do Náutico, que era o Maikon Leite que saía por ali, e foi extremamente importante nessa vitória”, afirmou Marcelo Oliveira.

0002048115129 img

Muitos desfalques
O São Paulo terá nove desfalques para enfrentar o Cruzeiro. Estrelas do elenco, Rogério Ceni (suspenso) e Luis Fabiano (machucado) puxam a fila de problemas para o técnico Muricy Ramalho escalar o time tricolor, que vai tentar encerrar a sequência positiva do líder da competição.

Por conta desses desfalques, o São Paulo viaja para Belo Horizonte com apenas 19 atletas – atualmente uma equipe pode inscrever 22 jogadores numa partida, ficando com 11 no banco. Entre os nomes que Muricy não pode contar estão o volante Denilson e o zagueiro Rafael Toloi.

Antonio Carlos sofreu um estiramento no músculo posterior e criou um problema para Muricy, que tem Paulo Miranda, Edson Silva e Rodrigo Caio para a zaga. Roger Carvalho, Thiago Carleto, Clemente Rodriguez e Lucas Silva têm sido desfalques regulares no elenco. Mesmo disponíveis, Negueba e João Schmidt não foram relacionados.