Sampaio Corrêa x Rio Branco-AC - É a hora de retornar ao G4!

A vitória deixaria a Bolívia Querida muito próxima da classificação

Nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio do Castelão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Sampaio Corrêa tem a chance de retornar de vez na briga por um lugar entre os quatro primeiros colocados do Grupo A.

0002048115161 img

São Luís, MA, 08 (AFI) – Nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio do Castelão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Sampaio Corrêa tem a chance de retornar de vez na briga por um lugar entre os quatro primeiros colocados do Grupo A. A Bolívia Querida enfrenta um Rio Branco já rebaixado e com vários desfalques. As únicas motivações do clube acreano são: sair com a cabeça erguida da competição, pois será sua despedida, e a famosa “mala branca”. O embate será transmitido pela Rádio Mais FM e acompanhada pelo Placar FI.

O Sampaio Corrêa foi a sensação do Grupo A no primeiro turno. A Bolívia Querida voou, ficou a maior parte na primeira colocação, e virou forte candidato ao acesso. Porém, acabou caindo de produção na etapa final e começou a brigar pela zona de rebaixamento. Só que na reta final, ressuscitou e agora tem a chance que precisava para retornar à briga. O clube maranhense está na sétima colocação com 29 pontos, a dois do G4.

Por sua vez, o Rio Branco foi um mera espectador nessa Série C. Desde o início, o Estrelão lutou contra o rebaixamento e só conseguiu surpreender o CRB e Luverdense, onde conquistou os seus seis pontos até então. Desta vez, a única motivação é dar uma adeus digno e para isso precisa superar o momento, os desfalques e tudo que joga contra.

Desfalque na zaga da Bolívia Querida

0002048115167 img

Por suspensão automática, por ter sido expulso contra o CRB, domingo, o valente zagueiro Mimica será o único desfalque do time do Sampaio para o jogo diante do Rio Branco-AC. A tendência é de que seu substituto deva ser o experiente Johildo para formar dupla de zaga com Paulo Sérgio.

O técnico Flávio Araújo comandou a reapresentação dos jogadores na tarde desta terça, no CT José Carlos Macieira. Ele poderá fazer outras alterações na formação da Bolívia Querida, em relação ao time que começou a partida anterior, porém, só será confirmada minutos antes do duelo. O esquema deverá mudar, voltando ao 4-4-2. Com isso, Lucas deve ganhar uma vaga no ataque, ao lado de Leandro Kível.

Só problemas no Estrelão

0002048115161 img

Com jogadores dispensados, suspensos e contundidos, o Sampaio Corrêa viajou com apenas 17 atletas para o Maranhão. Em relação ao jogo contra o Santa Cruz são quatro desfalques. O zagueiro Pé de Ferro e o lateral Ananias estão suspensos. Araújo Goiano pediu para não viajar e foi cortado, assim como Testinha, que dificilmente sai do Acre para jogar.

Além deles, mais dois jogadores são dúvidas para o duelo. O lateral Fellypinho sentiu uma contusão na coxa, viajou, mas dificilmente entrará em campo. Já o atacante Marcelo Brás está com a garganta inflamada, porém ficará a disposição do treinador. O jogador iniciará no banco de reservas.

Devido aos desfalques, o Tangará quebrou a cabeça durante a semana para montar o time considerado ideal. O treinador precisou improvisar o volante Leandro no lado direito de campo. Enquanto que o lateral-direito Januário atuará na esquerda. Na zaga, Marquinhos fará dupla com Erik. Já no meio, Juliano Cesar ficar com a vaga de Testinha. No ataque, sai Marcelo Brás e entra Araújo Jordão.