SÉRIE B: Palmeiras se distancia na liderança e Avaí "rouba" vaga do Paraná

O Verdão contou com um tropeço da Chapecoense para aumentar a vantagem na ponta

Mais líder do que nunca! O Palmeiras deu mais um passo rumo ao acesso à elite do Brasileirão. Com o resultado de 3 a 0 sobre o Figueirense, segundo a contagem do próprio Alviverde resta apenas mais uma vitória para carimbar o retorno à Série A.

0002048115252 img

Campinas, SP, 08 (AFI) – Mais líder do que nunca! O Palmeiras deu mais um passo rumo ao acesso à elite do Brasileirão, nove pontos na frente da Chapecoense. Com o resultado de 3 a 0 sobre o Figueirense, segundo a contagem do próprio Alviverde, resta apenas mais uma vitória para carimbar o retorno à Série A. A Chapecoense empatou, por 1 a 1, com o América, em Minas Gerais, e continua na vice-liderança. Por outro lado, o Avaí venceu o confronto direto sobre o Sport, por 1 a 0, e contou com uma derrota do Paraná em Goianinha para entrar no G4.

Destaque para o Atlético-GO, que lavou a alma contra o lanterna, ASA de Arapiraca, ao vencer por sonoros 5 a 1. O Guaratinguetá também foi bem na rodada e venceu o São Caetano por 3 a 1. O América-MG empatou com a vice-líder Chapecoense pelo placar de 1 a 1 e Oeste e Icasa ficaram no 0 a 0. O atacante Bruno Rangel, da Chapecoense, marcou seu 27.º gol, igualando o recorde de Zé Carlos, pelo Criciúma, ano passado. (VEJA AS IMAGENS!)

Na briga contra o rebaixamento, aconteceram duas mudanças. Os perdedores ASA e São Caetano continuam no Z4, agorao ao lado de Paysandu, com 29 pontos, e América-RN, com 30 pontos. Saiu o Atlético-GO e entrou o Paysandu.

Falta pouco!
O acesso e porque não dizer, o título é questão de tempo ao Palmeiras. O Verdão derrotou o Figueirense por 4 a 0 e voltou a abrir nove pontos de vantagem para o segundo colocado, a

0002048115252 img

Chapecoense, que acabou empatando com o América por 1 a 1. Uma diferença, que só será tirada, na altura do campeonato, se o Alviverde entrar em crise.

Para a partida, o Palmeiras não pôde contar com sua principal peça. O meia Valdívia está com a delegação chilena e acabou desfalcando o Verdão, em Londrina. Porém, o Alviverde fez uma boa partida e nem se lembrou de que o “Mago” esteve em campo. A derrota para o ABC, na última rodada, onde a arbitragem teria favorecido o Alvinegro, também ficou para trás.

Já o Figueirense continua longe no G4. A derrota complicou a vida do Figueira, que vinha de quatro jogos sem derrota. Agora, o Alvinegro é, até então, o décimo colocado com 39 pontos, a sete do Sport, quarto colocado.

Por sua vez, a Chapecoense tropeçou, mas continua com a “gordura” necessária para continuar na briga pelo acesso e ainda longe do terceiro colocado, o Sport. O Verdão de Chapecó continua na segunda colocação com 53 pontos, a sete do Leão. O América-MG, que sofreu o empate nos minutos finais, pelo artilheiro Bruno Rangel, é o oitavo com 43.

Sai Z4!
O Atlético-GO fez sua melhor jogo no Campeonato Brasileiro da Série B. O Dragão não tomou conhecimento do ASA e goleou por 5 a 1. O resultado deu um alívio ao clube goiano, que saiu da zona de rebaixamento, subindo para a 16ª colocação com 30 pontos, e de quebra afundou o rival. O time de Arapiraca já começa a ser visto como o virtual rebaixado, já que não sabe o que é vencer há nove rodadas, ficando assim na lanterna com apenas 23 pontos.

Quem também deu uma distanciada da Z4, é o Guaratinguetá. A Garça venceu o duelo paulista contra o São Caetano, ao vencer por 3 a 2 e subiu para o 13º lugar com 35 pontos, a sete do Paysandu, que ainda joga nesta terça. O Azulão segue no descenso com 27.

No último jogo das 19h30, Oeste e Icasa ficaram no 0 a 0. O resultado foi pior para o clube cearense, que perdeu a chance de entrar no G4. Com isso, o Verdão caiu para a sétima colocação com 43 pontos. O Oeste permanece no meio da tabela com 35.

Outros jogos
O América-RN não quis ficar atrás dos concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento e venceu o Paraná, por 4 a 1, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Mesmo com o resultado

0002048115327 img

positivo, o Mecão segue na zona de rebaixamento, com 30 pontos. O Tricolor conheceu sua terceira derrota seguida, estacionou nos 45 e saiu do G4 depois da vitória do Avaí sobre o Sport, por 1 a 0, na Ressacada. O Leão catarinense subiu para o terceiro lugar, com 47 pontos, um a mais que o time pernambucano, quarto colocado.

Com dois gols de Magno Alves no começo do jogo, o Ceará venceu o Bragantino, por 5 a 3, no Castelão, e entrou de vez na briga pelo acesso, subindo para o sexto lugar, com 44 pontos. O Massa Bruta continua distante da zona de rebaixamento, em 11º lugar, com 36 pontos. Em um jogo bastante equilibrado, Paysandu e Boa Esporte ficaram com o empate sem gols na Curuzu. Com 29 pontos, o Papão perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento e é o 18º colocado, com 29, sete a menos que o time mineiro.

O Joinville segue despencando na tabela e chegou ao sexto jogo sem vitória ao perder em casa para o embalado ABC, por 1 a 0, na Arena Joinville. Com 42 pontos, o JEC se encontra na nona colocação, enquanto o Mais Querido chegou aos 32 e segue fora da zona de rebaixamento, em 15º lugar. Essa foi a quinta vitória seguida do time potiguar.

VEJA TAMBÉM OS JOGOS DA 29ª RODADA !

Confira os resultados da 28ª rodada
América-MG
1
x
1
Chapecoense-SC
Palmeiras-SP
4
x
0
Figueirense-SC
Atlético-GO
5
x
1
ASA-AL
Guaratinguetá-SP
3
x
2
São Caetano-SP
Oeste-SP
0
x
0
Icasa-CE
Avaí-SC
1
x
0
Sport-PE
Joinville-SC
1
x
2
ABC-RN
Ceará-CE
5
x
3
Bragantino-SP
América-RN
4
x
1
Paraná-PR
Paysandu-PA
0
x
0
Boa Esporte-MG

Veja a Classificação!