Guaratinguetá 3 x 2 São Caetano – De virada o Guará afunda ainda mais o São Caetano
o Guará conseguiu aproveitar a sonolência do Azulão no segundo tempo e, de virada, venceu jogando em casa
Mesmo sem o técnico Leandro Campos, demitido às vésperas do jogo, o Guaratinguetá venceu o São Caetano, por 3 a 2, de virada, nesta terça-feira à noite, no Estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba, pela 28.ª rodada d Série B
Guaratinguetá, SP, 08 (AFI) – Mesmo sem o técnico Leandro Campos, demitido às vésperas do jogo, o Guaratinguetá venceu o São Caetano, por 3 a 2, de virada, nesta terça-feira à noite, no Estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso, o Guará ganhou fôlego na sua luta contra o rebaixamento, tendo 35 pontos, em 12.º lugar. De outro lado, o Azulão continua com 27 pontos, em 18.º lugar e a diretoria deve demitir o técnico Sérgio Guedes.
Sem vencer em três jogos, o retranqueiro Leandro Campos perdeu o cargo no Guará. E o experiente fisicultor Altair Ramos assumiu o cargo de forma interina, gesticulando e gritando bastante à beira do gramado.
“Sou funcionário do clube e vou vibrar sempre e em qualquer função”, explicou Altair Ramos, um profissional muito querido no mundo da bola. Certa vez, quando trabalhava no São Paulo, recebeu a carga de um raio num treino do tricolor.
Este jogo foi trnasmitido, ao vivo, pela Rádio Super Piratininga, AM 610, do Vale do Paraíba. A narração foi de Beto Couto, com reportagens de Valdir Leite e Mário Santos, além dos comentários de Renato Martins, ex-jogador do São José. No plantão esportivo, o brilhante Bruno Leandro. A emissora é parceira da Rádio FUTEBOL INTERIOR.

O jogo
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. O Guará bem que tentou explorar as beiradas do campo, mas não chegou no ataque em condições de finalização. O São Caetano mostrou eficiência e marcou aos 43 minutos. Bruno Veiga invadiu a área pelo lado esquerdo e cruzou. O goleiro Saulo ainda tocou na bola, mas ela ficou nos pés de Jael que na pequena área só empurrou para as redes.
Na frente no marcador, o São Caetano demonstrou mais confiança no segundo tempo. Mas acabou sofrendo o empate e daí se perdeu em campo. Aos 10 minutos, Renato Peixe perdeu grande chance de empatar ao chutar por cima do travessão, mesmo estando na pequena área. O empate saiu aos 12 minutos, após cruzamento da direita e desvio de cabeça de Alex Afonso.
Depois disso, Altair Ramos foi inteliente e tirou o lateral Eduardo Arroz, que estava “pendurado” com o cartão amarelo. Em seu lugar entrou Coelho, que bate bem na bola, mas não está 100% fisicamente. De outro lado, Sérgio Guedes mexeu errado: tirou o atacante Pimenta e perdeu força ofensiva.
Virou um caminhão de melancia
Quase em seguida, aos 14 minutos, o Guará virou. O goleiro Saulo chutou para a frente, houve um desvio de cabeça no meio-campo e o toque de Alex Afonso nas costas da defesa. Renato Peixe chutou de esquerda e fez 2 a 1. Aos 25 minutos, Coelho ampliou o placar numa bela cobrança de falta na frente da área. Ele encobriu a barreira e a bola entrou no ângulo.
Desorientado em campo, o São Caetano pouco ameaçou o goleiro Saulo. Mesmo assim, diminuiu nos acréscimos, aos 48 minutos, numa cabeçada de Marcelo Soares, após cruzamento vindo do lado direito.
Próximos jogos
Agora o Guaratinguetá vai enfrentar o Palmeiras, sexta-feira, às 21h50, em Londrina, no norte do Paraná. Enquanto isso, o São Caetano vai receber o Figueirense, sábado, às 21 horas, fechando a 29.ª rodada.





































































































































