Paysandu 0 x 0 Boa Esporte - Zona de rebaixamento é o castigo do Papão!
Mesmo pressionando, Papão não conseguiu furar o bloqueio mineiro
Belém, PA, 08 (AFI) – O Paysandu chegou ao terceiro jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B e, como castigo, voltou para zona de rebaixamento. Na noite desta terça-feira, no Estádio da Curuzu, em Belém, pela 28ª rodada, ficou no 0 a 0, com o Boa Esporte, que por sua vez, acumulou o quinto jogo sem vitória, tendo quatro derrotas e o empate desta noite.

Mesmo criando inúmeras chances, o time não furou o forte bloqueio do time mineiro. Com apenas um ponto somado e com a vitória do Atlético-GO, contra o ASA, o Papão chegou aos 29, em 18º, na zona de rebaixamento. Por sua vez, o Boa chegou aos 36, em 12º e já não tem muitas ambições, tanto para o acesso e como para queda.
Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela RÁDIO CLUBE de Belém do Pará. E também pela RÁDIO MELODIA de Varginha (MG).
Papão um pouco melhor!
Com a Curuzu recebendo um bom público, o Paysandu começou o jogo em cima e aos sete minutos, quase abriu o placar. Numa rápida jogada ofensiva, Djalma lançou para Careca. Ele invadiu a área, mas bateu mal na bola e facilitou a defesa de Douglas, que retornava ao gol na noite desta terça, após três jogos afastado, vetado pelo DM.
Aos 16, o Papão chegou com perigo, numa cobrança de falta. Zé Antônio soltou um petardo da entrada da área, para uma boa defesa de Douglas. O Boa respondeu também numa bola parada. Aos 29, Rafinha cobrou falta com muita força, a bola saiu tirando tinta do travessão do goleiro Paulo Rafael.
No final do primeiro tempo, o jogo caiu um pouco de produção, principalmente por conta do Papão, que tinha mais posse de bola, mas não conseguia levar perigo. Por sua vez, os mineiros tentavam nos contra-ataques, mas não criavam nada.
Sem gols….
O Papão voltou em cima, tentando de todo jeito o primeiro gol. Logo no primeiro minuto, Zé Antônio foi lançado e bateu para uma linda defesa de Douglas. No minuto seguinte, mais uma vez, Zé bateu de longe e obrigou Douglas, mais uma vez, fazer uma boa defesa.
A pressão do Paysandu era grande, de todos os lados o time tentava chegar, mas criando as jogadas, o time sentia falta de um atacante de área para empurrar a bola para o gol. E, nos contra-ataques, o Boa quase fez aos 27. Fernando Karanga recebeu na área e bateu com muita força, para uma linda defesa de Paulo Rafael.
No final, o Paysandu tentou no abafa, mas não conseguiu criar nenhuma grande oportunidade de gol e quase sofreu no contra-ataque o gol do Boa.
Próximos jogos
O Boa faz o clássico mineiro contra o América-MG, no Independência, às 19h30, enquanto, o Paysandu só joga no dia 22/10, contra o ABC, por conta da Festa do Círio, que pára a cidade de Belém.





































































































































