Série B: Após mais uma derrota, Joinville demite Ricardo Drubscky

Ele vinha de uma sequência de seis jogos sem vitória no comando do time

0002048115387 img

Joinville, SC, 09 (AFI) – A derrota da última terça-feira, para o ABC, por 2 a 1, foi a gota d’água para o Joinville, que anunciou na manhã desta quarta a demissão do técnico Ricardo Drubscky (foto abaixo). Sua saída foi confirmada em nota no site oficial do clube, logo nas primeiras horas do dia.

Sua saída já era esperada, uma vez que antes ele já acumulava uma série de cinco jogos sem vitória. Tal retrospecto tirou o time do G4 – grupo de acesso ao Brasileirão -, o que antes era improvável, pela boa campanha que o time catarinense fazia. Agora, Sérgio Ramirez assume o comando interinamente.

0002048115387 img

Ricardo Drubscky assumiu o time no dia 24 de julho, quando foi escolhido para substituir Arturzinho. Ao todo foram 18 jogos sob o seu comando, sendo sete vitórias, sete derrotas e quatro empates. Com ele, o JEC chegou a figurar na terceira posição da tabela, mas depois veio o fraco rendimento dentro das quatro linhas.

A expectativa é de que o clube anuncie seu substituto apenas na próxima semana. Até lá negociará com calma o treinador que assumirá e terá a missão de recolocar o time na briga pelo acesso.

O Joinville é o nono colocado da Série B, com 42 pontos ganhos – quatro atrás do Sport, primeiro na zona de classificação. Na próxima rodada o time enfrentará o Icasa, sexta-feira, às 19h30, em Santa Catarina.

Confira a nota da demissão do treinador:

“A diretoria Executiva do Joinville Esporte Clube comunica aos seus conselheiros, sócios, patrocinadores, imprensa e torcedores, que nesta data procedeu a mudança do comando técnico.

Agradecemos ao Sr Ricardo Drubscky os relevantes serviços prestados ao Joinville esporte Clube e desejamos sucesso em sua nova trajetória profissional”