Lutando contra a degola, time da Série B perde um mando de campo
O time potiguar vai recorrer da decisão do STJD
Natal, RN, 09 (AFI) – O América-RN apostava nas partidas realizadas no Estádio Nazarenão para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. O time, porém, não esperava ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última terça-feira com a perda de um mando de campo.
Na vitória sobre o Paysandu, por 3 a 0, no Nazarenão, pela 22ª rodada, o árbitro mineiro Alício Pena Júnior relatou na súmula que um rojão foi atirado pela torcida do América-RN. Pelo fato do clube ser reincidente – uma garrafa já foi atirada e também um torcedor foi flagrado com laiser -, o STJD puniu o Mecão com a perda de um mando de campo e multado em R$ 7 mil.

“Apesar de termos feitos um boletim, demonstrado que a polícia civil estava em greve, mas eles puniram com R$ 7 mil e a perda de um mando de campo pela recindência do clube nos últimos meses, uma garrafa e um laiser”, afirmou o advogado que representou o América, Osvaldo Sestário.
O clube potiguar, porém, vai recorrer da decisão do STJD e espera escapar da punição, pelo menos da perda do mando. A ideia é mostrar que o América fez de tudo para identificar o torcedor e também vem realizando diversas campanhas com a intenção de conscientizar a torcida.
“Vamos recorrer com certeza, porque houve divergência com um voto favorável contra a perda de um mando de campo. Pelo esforço que o América fez para identificar esse torcedor, vamos recorrer e esperar que o América não cumpra essa partida. O clube vem fazendo campanhas para educar o torcedor e isso tem que ser levado em consideração”, finalizou o advogado.
Na última terça-feira, o América-RN goleou o Paraná, por 4 a 1, no Nazarenão, e mesmo assim continuou na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 30 pontos. A mesma pontuação tem o Atlético-GO, primeiro fora da degola. O time potiguar volta a campo no próximo sábado, novamente em casa, contra Dragão, em um confronto direto.





































































































































